Secretaria da Saúde distribui novas doses das vacinas Coronavac e Pfizer

2015-04-10_190211
Recomendação da Secretaria da Saúde é caso haja excedente de Coronavac em municípios, não seja aplicado como primeira dose. Foto: Itamar Aguiar

Municípios devem completar esquema vacinal

As 251.770 doses das vacinas Pfizer e Coronavac que chegam ao RS nesta sexta-feira (18), serão distribuídas pela Secretaria da Saúde (SES) ainda hoje às coordenadorias regionais de saúde (CRS) para que a vacinação possa avançar de forma célere no final de semana.

São 141.570 doses da Pfizer que servirão para prosseguir na vacinação da população em geral, por idade, trabalhadores da educação superior e gestantes e puérperas sem comorbidades.

Todo o novo quantitativo da Coronavac, de 110.200 doses, será encaminhado para que os municípios garantam o esquema vacinal completo das pessoas que tomaram a primeira dose com esse imunizante.

Outra decisão pactuada na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada nesta quinta (17) foi a recomendação de que os municípios priorizem, na medida do possível, a vacinação de cuidadores de deficientes permanentes menores de 18 anos.