Salão de Genebra tem conceito de carro voador criado pela Airbus com a Audi

2015-04-10_190211

Pop.Up.Next não tem volante ou manche, e comandos são feitos por voz ou reconhecimento facial. Veículo leva dois ocupantes, e pode ser desacoplado
É quase consenso que carros autônomos fazem parte do futuro. A Audi e a fabricante de aviões Airbus estão pensando no passo seguinte, e apresentaram no Salão de Genebra um conceito de carro voador.
O Pop.Up Next é um exercício de imaginação de como pode ser a mobilidade em um futuro nem tão próximo. A cabine tem capacidade para dois passageiros. Ela pode ser acoplada tanto a uma base sobre rodas como a um módulo de voo.
Esta é uma evolução do conceito apresentado na mostra suíça um ano atrás.
O módulo de vôo tem 4,40 metros de comprimento, e é movido por 8 motores elétricos, que totalizam 217 cavalos. A autonomia é de 50 km.
Já a base com as rodas tem 3,12 metros de comprimento e pesa cerca de 200 kg. A tração é traseira, e a potência do motor elétrico é de 82 cv, com autonomia de 130 km. A cabine tem pouco mais de 2,50 metros de comprimento.
Não há volante ou manche, e todos os comandos são feitos por voz ou reconhecimento facial e também por meio de toques na enorme tela de 49 polegadas.
A Audi está auxiliando no desenvolvimento das baterias e no sistema de direção autônoma.