Saiba como é a celebração da Páscoa pelo mundo

2015-04-10_190211
Na China, a tradição é levar refeições doces até os túmulos dos antepassados

Atualmente, quando as pessoas pensam na páscoa, lembram-se dos ovos de chocolate e do feriado. Porém, todos esquecem que é uma data religiosa e celebrada no mundo inteiro, e com tantas culturas distintas, a celebração acontece das mais diferentes formas.
No Brasil, ela é comemorada com a família e muitos ovos de chocolate. A brincadeira mais conhecida que é feita com as crianças é onde os adultos escondem os ovos e as crianças têm de encontrá-los. Já na China, por exemplo, as pessoas costumam ir até os túmulos de seus familiares para deixar refeições.

Abaixo, veja como são as manifestações pelo mundo:

Estados Unidos
Acontecem desfiles na Quinta Avenida e a famosa brincadeira da caça aos ovos na tradicional Casa Branca. Muitas famílias também fazem a caça aos ovos nas suas casas.

Inglaterra
Acontece a famosa Guerra de Torta de Lebre e o Chute de Garrafas, um jogo bem diferente onde a população faz uma procissão e de repente começa o jogo.

Na Rússia, eles tem o costume de entregar ovos coloridos para as pessoas

Suécia
As crianças se fantasiam e saem pelas ruas pedindo doces.

Bulgária
Ovos são pintados após a missa da quinta-feira Santa e abençoados. Feito isso, são dados às pessoas queridas que pega o seu ovo e bate em outro. O dono do ovo que se mantiver intacto terá um ano cheio de sorte.

Índia
No dia da Páscoa há uma festa hindu chamada Holi que simboliza o aparecimento do deus Krishna.

China
Acontece uma celebração chamada Ching-Ming, onde as pessoas vão até os túmulos de seus antepassados e fazem oferendas com refeições como o doce para que eles fiquem satisfeitos com seus descendentes.

Espanha
Alguns espanhóis se reúnem no Sábado de Aleluia para malhar ou queimar o boneco que representa Judas.

Os indianos, que seguem a religião hindu, promovem o festival Holi.

Rússia
Tem a tradição dos ovos coloridos. Ao presentear outra pessoa se diz “Kkristos Vosgrés” (Cristo ressuscitou). Já quem recebe o presente deve responder “Voistinu Vosgres”(Ressuscitou realmente).

México
A comemoração de Páscoa é bem simples, mantendo-se a tradição de encenar a Paixão de Cristo.

França
Os sinos das igrejas soam todos os dias para chamar as pessoas para a missa, menos entre a sexta-feira da Paixão e o Domingo de Páscoa.

Bélgica
Na Bélgica, além de procurar os ovos de Páscoa, as crianças fazem ninhos de palha para que os coelhos deixem os ovos.

Suíça
O país tem um dos chocolates mais saborosos do mundo, portanto, não poderia faltar na comemoração. Coelhos de chocolate são escondidos dentro das residências para que as crianças possam achá-los.