A safra dos buracos

2015-04-10_190211

A safra de uva de 2017 bateu o recorde de produção. Segundo a Ibravin, este ano a colheita será de menor proporção, no entanto, de maior qualidade. O que se repete, infelizmente, ano após ano, são as condições das estradas pelas quais passam os caminhões com a cargas de uva. Estreitas, inacabadas, com falta de brita quando chove, provocando alagamentos e muitos riscos para vida do agricultor e sua preciosa carga, resultado de um ano de trabalho árduo.
Cpomo bem ressaltou o representante dos agriculyores, o hortifrutigrangeiro Cedenir Postal, o agricultor não pede muiyo, só estradas boas. Mesmo com o massivo número de votos arrecadados no interior, Pasin delegou-os ao descaso. promete arrumar as etradas somente em época de safra, esuecendo que todo o ano o agricultor trafega por ali, e mesmo assim não cumpre na totalidade, e quando o faz, a safra já está iniciada. Falta de planejamento, falta de maquinário e falta de respeito para quem confiou quase 100% dos votos neste que pretende chegar ao Piratini.
O desabafo de um dos agricultores entrevistados na reportagem da página sete desta edição , quando revelou “que jamais viu administração tão ruim como a de Pasin “(e que inclusive deu-a o título de a pior do país) é sentimento comum não revelado.
Já outros, menos ingênuos, não esperam pelo trator da prefeitura e fazem a manutenção mensal de suas vias, pois, como já foi dito, trafegam por elas durante o ano todo.