Rumo da greve estadual será definido nesta sexta-feira

2015-04-10_190211

Paralisação acontece desde o dia 15 de março

O rumo da greve na rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul deve ser definido nesta sexta-feira, dia 31. Hoje serão realizados um conselho e uma assembleia da categoria em Porto Alegre. De acordo com a 16ª Coordenadoria Regional de Educação, em Bento, há três profissionais que aderiram à paralisação.
A diretora do 12º núcleo do Cpers, Juçara Borges, acredita que a greve deva encerrar, sendo dada a continuidade à realização de certas paralisações “Acredito que, pelos relatos, a categoria está mais propícia a encerrar a greve, agora sexta-feira, e continuar com as paralisações toda a vez que houver votação e toda a vez que for chamado paralisação em nível nacional”, afirma.
Conforme Juçara, entre as posições da categoria está a contrariedade às reformas da previdência, trabalhista e do ensino médio e ao parcelamento de salários. A busca também é pelo o pagamento integral do 13º salário e a manutenção do IPE e de direitos dos trabalhadores. A categoria está atenta a projetos como a retirada de obrigatoriedade do pagamento do servidor público no último dia do mês e do pagamento do 13º salário no dia 20 de dezembro. A paralisação está em vigor desde o dia 15 de março.