Roupas que deixam a criança mais confortável em dias quentes

2015-04-10_190211

O verão está quase aí e, para muitas crianças, isso significa muito calor e diversão. Mas, você já parou para pensar que tipo de roupa elas devem usar nesses dias mais quentes? Separamos nesse artigo algumas opções de roupinhas que o seu pequeno pode usar – e abusar – na próxima estação. Antes de escolher o tipo de roupa ou, ainda, qual roupa específica o seu filho irá vestir, é preciso ter em mente 4 princípios fundamentais que precisam ser priorizados na escolha:
Conforto;
Qualidade;
Preço;
Modelos.
Dentro da moda infantil, as opções são inúmeras. Isso porque a indústria da moda desse segmento cresceu muito nos últimos anos, fazendo com que os pequenos também tenham várias opções na hora de arrasar no look. Além desses 4 itens listados acima, as roupas das crianças também precisam ter alegria e estilo.
Como o verão é uma estação bem mais tropical do que as outras, algumas cores e estampas são sempre bem vindas nessa época do ano. Elas vão precisar de algo leve e confortável para brincar com os amigos no decorrer dos dias, seja em casa, na praia ou para os pequenos que retornaram às aulas.
Independente das opções de atividades que irão fazer durante os seus dias esse tipo de roupa é praticamente lei quando tratamos de moda infantil no verão, até porque, por estarem sempre em constante movimento, as crianças tendem a suar bastante em dias de calor.
Por falar em suor, há um tecido bem apropriado para elas usarem. Sempre quando for comprar alguma peça, verifique se ela é feita com fibras naturais de algodão, pois esse é o tipo de tecido que deixa a pele respirar, evitando com que doenças da estação se desenvolvam no corpo do seu filho. Malhas sintéticas podem causar reações alérgicas nas crianças.
Roupas sem mangas são sempre bem vindas, pois permitem uma maior movimentação do corpo das crianças. Peças como camisetas, regatas, vestidos, bermudas e saias são ótimas pedidas para o dia a dia. Já para a noite, na hora de dormir, a aposta deve ser feita em pijamas de malha leve, podendo ser composto por shorts e camiseta ou camisolas.
Com relação aos acessórios, nos dias de hoje é importante atentar-se para aqueles que auxiliam na proteção da pele contra os raios UV intensos que o sol emite. A praticidade e a segurança são os fatores essenciais destes tipos de roupas. Protetor solar, bonés, chapéus, sapatos frescos e confortáveis e óculos de sol não devem ser deixadas de lado em dias quente.
Todo tecido oferece alguma proteção contra o sol. As roupas UV recebem um tratamento especial no tecido para ampliá-la – variando de fatores de proteção de FPU 15 até mais de 50. O ideal é usar o fator mais alto.

Recém-nascidos
Nada de entupir a criança de roupa sabendo que do lado de fora está marcando quase 30ºC no termômetro. Apesar de terem a temperatura corporal abaixo da nossa, os recém-nascidos precisam star com roupas confortáveis e adequadas para os dias quentes. Peças que podem ser usadas nele são macaquinhos fresquinhos feitos de algodão ou os bodies de manguinha, que fazem com que as perninhas do bebê fiquem de fora. Se mesmo com essas alternativas a criança continua incomodada com o calor, substitua a roupinha que ele está para a dupla camiseta e fralda.