Roupas para gordinhas: truques e peças essenciais para o guarda-roupa

2015-04-10_190211

Estar acima do peso deixou de ser um problema para muitas mulheres que resolveram assumir o corpo curvilíneo de vez. Não ter complexo de ter alguns quilinhos a mais virou sinônimo de mulher forte e decidida. E dá para usar roupas para gordinhas e ter muito estilo, sim!
No entanto, às vezes falta orientação de como se vestir e quais peças eleger como coringas do guarda-roupa. Por isso, a Gazeta listou alguns bons truquese peças chave para as mulheres plus size se vestirem bem. Confira a lista.

1. Abusar de cintos
Usá-lo por cima das blusas é uma ótima pedida. Para mulheres com seios grandes é interessante posicionar o cinto mais próximo do quadril. Para quem tem essa área mais larga, a recomendação é colocá-lo na cintura, sempre evidenciando a parte mais fina do corpo.

2. Linhas verticais
Focar em linhas verticais é sempre uma boa opção para alongar a silhueta das gordinhas (e nunca as horizontais, essas engordam!)

3. Camisas
Além de sofisticar qualquer look, os botões na vertical afinam a silhueta das mulheres com excesso de peso.

4. Terceira peça
Sobreposições como coletes, camisas abertas sobre outras peças e jaquetas criam linhas verticais e dão um up no visual.

5. Looks monocromáticos
Looks de com peças do mesmo tom alonga e transmite a sensação de elegância. Além disso, a combinação monocromática está em alta.

6. Lenços
Devem ser usados sempre com as pontas para fora, nunca muito grudados ao pescoço, senão tem o efeito contrário. Para parecer mais esbelta e alongada, use-o sempre aberto e criando linhas verticais, deixando o colo à mostra. Além de acrescentar personalidade ao look, mostra criatividade e elegância.

7. Colares longos
Eles alongam a silhueta e tornam o look mais leve, perfeito para qualquer combinação.

8. Estampas
Os prints florais são clássicos e nunca saem de moda. Uma dica para as mais ousadas é compor um look com mix de estampas, além de estiloso é despojado e elegante.

9. Maxi calça
Queridinha dos anos 90, a calça pantalona ganha destaque nesta estação com um viés mais moderno. Além de confortável, a maxi calça é versátil e pode ser usada tanto em ocasiões que exigem um dress code social, quanto em dias de relax com uma rasteirinha.

10. Midi
O comprimento midi em saias caiu no gosto das brasileiras nas últimas temporadas e continua firme e forte nessa estação. Além de muito feminino, o shape permite brincar com diversas blusas e tops.