Risco de tempestade no Rio Grande do Sul

2015-04-10_190211

O Rio Grande do Sul terá temporais neste fim de semana. Segundo os meteorologistas, o alerta é para um cenário de tempo severo especialmente no sábado (19), que é de elevado risco e pode trazer estragos e transtornos no Estado. A MetSul trata como uma poderosa linha de tempestades que avança da Argentina e do Uruguai para o território gaúcho.
No sábado, temperaturas podem chegar aos 33ºC. A chuva pode amenizar esse calor. Já no domingo (20), os termômetros atingem os 28ºC e também tem risco de chuva na região.
Todas as regiões gaúchas têm risco de temporais durante o sábado, mas a região que mais preocupa é a Metade Oeste, onde deve ocorrer a máxima atividade da instabilidade. Municípios como Livramento, Quaraí, Barra do Quaraí, São Gabriel, Rosário do Sul, Alegrete, Maçambará, Itaqui, São Borja, Santiago, e localidades próximas, compreendem a área de maior risco de temporais fortes.
O ápice da instabilidade deve ocorrer na Metade Oeste e será esta parte do Estado que vai ter no fim de semana os maiores volumes de chuva com acumulados altos. Alguns pontos devem ficar perto ou passar dos 100 milímetros causando alagamentos.