Ricos em açúcar, achocolatados são um perigo à saúde

2015-04-10_190211
Achocolatados podem ser substituídos por suplementos que não sejam adoçadas com açúcar

Quando as crianças vão crescendo, o puro gosto do leite já não as atrai mais, e os pais costumam acrescentar achocolatado para que lhes seja mais apetitoso. O mais comum é misturar a bebida com algum achocolatado industrializado pronto. De acordo com nutrólogos, essa não é uma boa opção. As bebidas adoçadas com açúcar têm sido consideradas por pesquisadores em todo o mundo como um dos principais responsáveis pelo aumento dos casos de obesidade infantil e pelo crescente número de crianças com hiperatividade e déficit de atenção.
O açúcar está no topo da pirâmide alimentar, o que significa que seu consumo deve ser reduzido. Os achocolatados comuns são adoçados com açúcar, que é considerado um alimento vazio, porque só tem calorias e praticamente não tem nutrientes. Além disso, o a substância também diminui a absorção do cálcio e ainda pode causar cáries.
Ao comparar as informações nutricionais de um suplemento com pouco açúcar com dois achocolatados comuns conhecidos, pode-se constatar que os achocolatados comuns possuem cerca de 75% a 90% de açúcar em sua composição e possuem poucas quantidades de vitaminas e minerais. Por isso, o ideal é trocar os achocolatados comuns por suplementos que não sejam adoçadas com açúcar e tenham na sua composição diversas vitaminas e minerais, e em concentrações adequadas como sais de ferro, que ajudam a reduzir as taxas de anemia. Existem vários produtos no mercado que têm características similares ao suplemento comparados com os achocolatados.