Retomada da perícia médica no INSS ainda é lenta em Bento Gonçalves

2015-04-10_190211

Os atendimentos estão voltando a serem realizados por meio de agendamento

Desde a última semana, o serviço de perícia médica do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, retomou as atividades. A funcionalidade, que é necessária para indicar se há doença ou incapacidade de o trabalhador executar sua função, podendo levar à concessão, prorrogação ou interrupção de auxílios e aposentadoria por invalidez, estava interrompido desde do dia 23 de março, quando os INSS de todo o país fecharam as portas, em função da pandemia de coronavírus.
No dia 14 de setembro, diversas agências começaram a voltar ao funcionamento, de maneira gradativa. Contudo diversos profissionais que realizavam a perícia médica alegaram a falta de segurança devido aos riscos do novo vírus que circula.
Desde a última semana, essa funcionalidade voltou a ser executada em Bento Gonçalves. São 4 médicos disponíveis, três no período da manhã e um na tarde. Para realizar a operação, o solicitante precisa fazer um novo agendamento, pois todos os serviços ofertados pelo INSS, inclusive os de perícia, estão sendo realizados via agendamento.
Na última terça-feira, 6, 32 agências do Instituto estavam em funcionamento no estado. Na região de Caxias do Sul, a qual Bento pertence, são 10 unidades em funcionamento, dessas, 6 realizando perícias. Confira a lista abaixo:
Localidades do INSS que estão realizando perícia médica na região de Caxias do Sul:Vacaria; Canela; Caxias do Sul
Farroupilha; Bento Gonçalves e Nova Prata
Sem perícia: Garibaldi, Carlos Barbosa, Veranópolis, Flores da Cunha
Para o agendamento de quaisquer serviço, é necessário contatar a agência pelo fone (54)3535-9401 ou 135, e pelo aplicativo Meu INSS. O horário de atendimento é das 7h às 13h.