Rendimento de cultivo protegido para uvas de mesa estimula agricultor a ampliar área de plantio

Tuiuty 2015-04-10_190211

O agricultor Alexandre Lunelli, do distrito de Tuiuty, produz uvas no sistema cultivo protegido há mais de cinco anos, segundo ele, para diversificar a produção dos seis hectares de uvas viníferas, somadas ao meio hectare de uvas para suco que entrega na Cooperativa Aurora.
Com pouco mais de meio hectare entre s uvas de cultivo protegido, Lunelli vende direto ao público. “ Durante a semana atendemos em média 10 clientes que vêm aqui buscar nossas uvas, mas no final de emana é que tem uma procura maior , cerca de 30 pessoas que gostam de vir aqui e colher sua própria uva”, revela o agricultor que trabalha na propriedade com ajuda de mais dois familiares.
Para ele, a safra deste ano – que iniciou em 25 de fevereiro e termina na próxima semana – foi muito boa, com uvas de qualidade agradando os clientes, já que o cultivo protegido exige menos aplicações de agroquímicos.
Lunelli revela que para o próxima safra pretende ampliar a área de cultivo de uvas de mesa para mais meio hectare, já que o preço está bom ( R$ 7,00) ao quilo, sem revelar quantos quilos colheu nesta safra.