Remo é o adversário do Esportivo na Copa do Brasil

2015-04-10_190211

Jogo único contra o time paraense será disputado em Bento Gonçalves

Após quase 16 anos, o Clube Esportivo Bento Gonçalves reviverá a emoção de disputar a principal competição eliminatória do país. Classificado com a conquista do título de Campeão do Interior no último Campeonato Gaúcho, o Alviazul conheceu o adversário na primeira fase da Copa do Brasil 2021, nesta terça-feira (02). Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que o Remo, equipe do Pará que subiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, enfrentará o time comandado por Luiz Carlos Winck no mês de março, no estádio Montanha dos Vinhedos – com data a ser definida.

De acordo com o formato atual da competição, a primeira fase é disputada em jogo único, com mando de campo do clube menor ranqueado pela CBF. Assim, no jogo em Bento Gonçalves, a vitória garante o Esportivo na próxima fase – empate ou derrota elimina os donos da casa. Se avançar, encara o vencedor do confronto entre Guarany de Sobral-CE e CSA-AL.
Essa será a segunda vez que o clube disputa a Copa do Brasil. A participação inédita ocorreu em 2005. Naquele ano, o Esportivo enfrentou o Londrina na primeira fase. Foram dois confrontos: o primeiro vencido pelo Alviazul por 4 a 1, em Bento Gonçalves, e a partida da volta com triunfo dos paranaenses pelo placar de 2 a 0. Avançando para a segunda fase, o adversário foi o Fluminense. No emblemático confronto, os bentogonçalvenses foram superados por 2 a 1 no jogo de ida e por 1 a 0 no embate de volta – no lendário estádio do Maracanã.

Antes, o Esportivo entra em campo, nesta quarta-feira, dia 03. Em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2021, o Alviazul vai a São Leopoldo para encarar o Aimoré, às 20h, no estádio Cristo Rei. O Esportivo está empatado na classificação com o Aimoré, ambos com três pontos – já que as duas equipes venceram na estreia. A partida terá transmissão, em imagens, pelo site globoesporte.com/rs.