Relacionamento interpessoal e gestão de conflitos é tema de curso para lojistas

2015-04-10_190211
Roberta Oselame ministrou o curso sobre relacionamento interpessoal e gestão de conflitos no ano em 2018

O CDL inicia 2019 com qualificação para as empresas que desejam aprimorar o ambiente de trabalho e, com isso, melhorar seus resultados organizacionais. O curso de Relacionamento Interpessoal e Conflitos trata do desafio de lidar com a atitude humana no meio corporativo, aliviando tensões no trabalho e na vida pessoal.
Por meio de técnicas motivacionais, busca aprimorar as habilidades de comunicação dos participantes, enfatizando a comunicação verbal e a não verbal como condições de evolução nas relações humanas. Além disso, espera desenvolver a competência de dar e receber feedback de modo assertivo em ambientes de trabalho – identificando ferramentas que possibilitem trabalhar as situações de divergências e conflitos ao eliminar tensões.
A qualificação está estruturada em três tópicos: crenças e valores individuais – ao trabalhar a empatia e a assertividade nos relacionamentos; a preparação para entender os conflitos – tratando dos preconceitos, estereótipos, hostilidades e atritos pessoais; e o trabalho para compreender as divergências nas relações interpessoais na atuação como facilitador – com a apresentação dos tipos de desavenças e identificação, análise e tratamento das manifestações conflituosas.
O curso será ministrado por Roberta Oselame, graduada em Administração de Empresas pela PUC/RS, pós-graduada em Gestão Empresarial pela UCS e formada em Análise e Planejamento Financeiro no Sebrae-RS. Além disso, Roberta é orientadora educacional na área de comportamento do consumidor no Senac-RS. A qualificação se dirige aos profissionais liberais, do comércio, de empresas e público em geral interessado no assunto.
A qualificação ‘Relacionamento Interpessoal e Conflitos’ ocorre nos dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro, das 19h30 às 22h30min. O investimento é de R$ 150,00 para associados da CDL e R$ 230,00 para não associados. Os encontros serão na sede da CDL-BG, na Rua Marechal Deodoro, 139, 5º andar do Edifício Zanoni. As inscrições podem ser feitas pelo fone (54) 3455-0566 ou pelo e-mail cdltreinamento@cdlbento.com.br. Mais informações no site www.cdlbento.com.br/cdl-treinamento/.