Reiki ajuda a revitalizar e harmonizar o corpo

2015-04-10_190211
Durante a técnica, pode haver melhora de dores musculares e de cabeça

O Reiki é uma técnica japonesa que utiliza a troca de energia para revitalizar e harmonizar o corpo, usando as mãos como fonte desta energia para promover bem-estar, felicidade e serenidade. Ainda, reduz o estresse e ansiedade; reduz as toxinas do organismo; aumento o autocontrole; fortalece o sistema imune; e pode diminuir os sintomas da depressão e da síndrome do pânico.
O Reiki faz parte do conjunto de terapias bioenergéticas, que são técnicas de exercícios e de respiração para ativar o fluxo de energia do corpo, causando benefícios ao organismo e à mente, como elevação da consciência, melhora dos pensamentos e comportamento. Durante a técnica, pode haver melhora de dores musculares e de cabeça, reduzindo a necessidade do uso de comprimidos analgésicos, por exemplo.
Para as gestantes, o Reiki diminui a insegurança e o estresse comuns neste período, e proporciona um parto com maior tranquilidade. Além disto, o controle do estresse diminui a produção de hormônios negativos, como cortisol e adrenalina, que podem provocar aumento da pressão arterial, pré-eclâmpsia e aumentar o risco de parto prematuro.
No entanto, esta prática não deve substituir tratamentos prescritos pelo médico, como para depressão, pressão alta, diabetes ou asma. O Reiki deve ser utilizado para o alívios de problemas leves, e como forma de auxiliar o tratamento das doenças, e, portanto, deve-se consultar o clínico geral ou o médico que acompanha a doença antes de iniciar este tipo de terapia.