Reféns do medo

2015-04-10_190211

Moradores estão deixando de utilizar as praças por causa das drogas e criminalidade. Eles reclamam que falta estrutura, iluminação e segurança, transformando as praças abandonadas em redutos de criminalidade e ponto de encontro de usuários de droga.
Sem guardas e sem iluminação a depredação é constante, gerando cada vez mais prejuízo ao município, sem falar da perda para os cidadãos que pagam, mas não podem usar.
Com poucas opções de lazer para a população, as praças poderiam ser ponto de encontro para o chimarrão, passeios e brincadeira para crianças. Porém as três praças da área central sofrem do mesmo mal das praças dos bairros: abandono total.
Já não chega as escolas municipais e UBSs estarem há meses sem monitoramento por causa da “operação tartaruga”, que tem por objetivo “economizar” alguns meses no custo do monitoramento, agora inclui-se nesta lista a economia de lâmpadas para as praças públicas.
Esta economia que não se vê nos aluguéis de prédios que abrigam órgãos públicos, nem na exoneração dos Cargos em Confiança, que incham a folha de pagamento que está prestes a ultrapassar o percentual permitido em lei.
Enquanto isto a Feira do Livro vai para a Via Del Vino novamente, com suas barracas de plástico atravancando o já complicado trânsito na via central. Mas a rua coberta, está lá atrás da Casa das Artes, subutilizada e sem os banheiros do projeto inicial.

Eita nóis!