Rede pública de ensino municipal retorna às aulas

2015-04-10_190211
As turmas são divididas em 50% dos matriculados em sala de aula. Foto: Ass.Com PMBG

A retomada do ensino presencial segue os decretos estaduais de regramentos sanitários

Alunos do Ensino Fundamental e Médio da Rede Municipal de Ensino de Bento Gonçalves voltaram às aulas, nesta segunda-feira (03). De acordo com a Secretaria de Educação, a retomada do ensino presencial segue os decretos estaduais de regramentos sanitários, bem como, as orientações do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE – Escola) que fiscaliza os protocolos de contingência para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da Covid-19 nas instituições.

São observados ainda os protocolos sanitários do transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo de 1,5m entre os alunos, uso de máscara. As turmas são divididas em 50% dos matriculados em sala de aula, sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de positivado.

Quando o aluno chega ao educandário é a realizada a aferição da temperatura. No caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas. Ainda, dez educandários possuem portais sanitizantes.