Recém-nascidos abandonados no hospital são encaminhados ao abrigo pelo Conselho Tutelar

2015-04-10_190211
Um dos bebês nasceu prematuro e ficou internado na UTI

As mães das crianças são amigas e em ambos os casos homens se apresentaram no Hospital como supostos pais

Um caso inusitado aconteceu na última sexta-feira (23). Um casal de bebês abandonado por suas mães no Hospital Tacchini foi levado ao abrigo Casa Azaleia pelo Conselho Tutelar, após suspeitas de que supostos pais estariam furando a fila de adoção.
De acordo com o conselheiro Leonildes Lavinicki, os bebês nasceram há cerca de vinte dias e ambas as mães são amigas e dependentes químicas. Um deles nasceu prematuro e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Uma das mães está na ala da psiquiatria e assinou um documento abrindo mão do filho. A outra ganhou o filho e no dia seguinte, ao dar alta, foi embora e deixou ele lá”, conta Lavinicki. Os bebês precisaram ficar em observação porque as mães eram portadoras de sífilis.
“Dois homens apareceram no Hospital dizendo serem os pais dos bebês. Mas a equipe da Assistência Social do hospital achou o caso estranho e entrou em contato com o Conselho Tutelar. Um deles, inclusive, era marido da mulher que estava no hospital cuidando do bebê”, explica o conselheiro.
Para ele, as mães podem ter combinado de entregarem os bebês para famílias, sem que houvesse o processo de adoção. Ainda, de acordo com Lavinicki, outro homem que é morador de rua, teria aparecido no hospital para ver seu filho, mas não tem condições de ficar com a criança.
“O juiz pediu o exame de DNA para os supostos pais. Um deles não fez ainda. O resultado fica pronto em cerca de dez dias. Os bebês foram encaminhados ao abrigo, e caso os interessados não sejam os pais biológicos, eles vão para a adoção”, conclui.