Receitas para acabar com cochonilhas no mesmo dia

2015-04-10_190211
og:image

Não só cochonilhas, como moscas brancas, pulgões e formigas

Dedetização: Separamos aqui alguns métodos naturais, completamente livres de agrotóxicos para que você consiga recuperar as folhagens o mais rápido possível e sem danos colaterais.
Própolis: o poderoso remédio antimicrobiano produzido por nossas amigas abelhas é um bom aliado na hora do combate às pragas. Adicione 2 colheres de chá de própolis diluídas em 1 litro de água, agite bem e coloque tudo em um pulverizador manual. Aplique sobre as áreas infestadas.
Pasta de sabão: é preciso ralar o sabão em barra em 2 litros de água e misturar até que formar uma pasta cremosa. Pulverize bastante na planta que sofreu com o ataque dos insetos. Mas atenção! O melhor momento para fazer isso é durante a noite. Seguindo todos estes passos, a receita não vai fazer mal para planta, mas vai acabar com as cochonilhas.
Detergente e vinagre: este inseticida é para acaber em um dia as cochonilhas, moscas brancas, pulgões e formigas. A receita é simples, basta acrescentar em 700 ml de água, meio copo ( americano) de detergente de cozinha e meio copo de vinagre ( maçã ou álcool). Coloque num borrifador, e molhe sem dó as partes intectadas. se precisar reaplique no dia seguimnte, dando atenção para a p-arte de baixo das folhas, onde as cochonilhas gostam de se esconder. Uma vez controlada a infestação, é necessário fazer um controle semanal, reduzindo aos poucos a quantidade de aplicações do remédio.