Receitas naturais para combater a gripe

2015-04-10_190211

Estas dicas para tratar gripe e resfriados são simples e 100% naturais. Pois basta estar exposto à saliva, respiração ou mãos contaminadas de quem “carrega” um dos milhares de vírus transmitidos pela gripe ou resfriado para que você também fique vulnerável a esses males. É normal pegar de 4 a 5 resfriados por ano, sendo que os sintomas mais recorrentes são catarro, tosse, expectoração e breves dores de cabeça. Já a gripe é ligeiramente mais grave. O vírus Influenza é aquele que provoca o mal do resfriado. Tem sintomas semelhantes aos dos resfriados, embora ainda que o resfriado provoque também algumas dores musculares, cansaço e febres altas.
A principal diferença entre a gripe e os resfriados é a intensidade de seus sintomas e o local das vias respiratórias afetadas. De modo geral, na gripe os sintomas são mais intensos e nos resfriados são mais leves e têm uma menor duração. No resfriado a região afetada é mais superior do pulmão, enquanto que na gripe, todo o pulmão pode ser afetado.
A gripe ocorre, principalmente, durante o inverno, e o contágio é muito fácil, bastando ter alguém gripado numa sala para que em pouco tempo todos sejam contaminados com a doença.
Ingredientes naturais, frescos e ricos em fibras, e este duas receitas simples podem ajudar muita na eliminação das toxinas do corpo. Eles agem junto com o fígado e tem a capacidade filtrar e eliminar as substâncias nocivas do organismo.

Você vai precisar de:
1 dente de alho
1 limão
gengibre
Modo de preparo:
Em um recipiente, ferva 1 dente de alho amassado com o suco de 1 limão e 1 colher (chá) de gengibre ralado.
Adoce com 1 colher (sopa) de mel e tome antes de dormir.

Ingredientes:
4 laranjas
10 gotas de própolis
mel
Modo de preparo:
Bata, no liquidificador, o suco puro de 4 laranjas com 10 gotas de própolis e 1 colher (sopa) de mel.
Beba 4 vezes ao dia.