Receita para escurecer os cabelos sem produtos químicos

2015-04-10_190211

perda de pigmento dos cabelos é um monstro para a vaidade da maioria das pessoas. Há quem não se importe com alguns cabelos grisalhos, mas para outros isso se traduz num grande problema. Então, para resolver a situação ou se vai ao cabeleireiro ou encontra-se no supermercado tinturas para o cabelo que permitam a aplicação em casa.
Os perigos das tinturas industrializadas são vários, pois são compostas normalmente por corantes metálicos como chumbo ou prata, o alcatrão e o formaldeído. Além disso, as tinturas processadas e industrializadas deixam os fios quebradiços e danificados.
Ou seja, é uma mistura poderosa de químicos que, uma vez introduzidas no nosso organismo, não serão filtrados e, por acumulação, geralmente resultam em graves disfunções corporais.
No caso dos corantes metálicos, o chumbo é um metal pesado que, ao entrar no nosso organismo, pode provocar câncer, problemas musculares e neurológicos. Por outro lado, o formaldeído provoca efeitos como a dermatite, a queda capilar e também câncer.
A Agência Internacional de Pesquisa do Câncer (IARC) considera o alcatrão um carcinogênico, logo o seu pior efeito é ser um potenciador de câncer.
Para substituir esses químicos por algo natural sem deixar de tingir os cabelos, encontramos uma receita que em nada vai prejudicar sua saúde.

Itens necessários:
2 xícaras de água
1 colher de sopa de chá preto
5 cravos-da-índia
1/3 de copo de nozes

Como preparar:
Adicione todos os ingredientes numa panela de água a ferver.
Deixe cozer durante 20 minutos.
Em seguida, coe e a sua tintura estará pronta para usar.

Como aplicar:
Use o preparado de preferência durante o banho;
Aplique o seu xampu normal e junte a mistura dos ingredientes, deixando atuar por 15 minutos.
Depois, lave sempre com bastante água e repita o processo até duas vezes por semana