Receita para deixar seus dentes limpos e brancos

2015-04-10_190211

Os ingredientes que você vai usar, para fazer este clareamento de dentes caseiro, já devem estar aí na sua cozinha

Gengibre
Essa raiz auxilia para manter um sorriso saudável, pois possui propriedades anti-inflamatórias que previnem contra a inflamação das gengivas.
Suas propriedades antioxidantes do gengibre, contribuem para combater os radicais livres que causam a degradação dos tecidos. Além disso, é muito eficaz para prevenir o envelhecimento dos dentes e da gengiva.

Segundo alguns estudos, o gengibre também é um alimento que atua como adstringente, possui propriedades anticoagulantes e estimula a digestão.
Através destas inúmeras funções, o gengibre auxilia na luta contra o mau hálito.

Sal do Himalaia
O sal do Himalaia possui cálcio, ferro, fósforo, magnésio, níquel, silício e sódio. Estes nutrientes protegem contra o mau hálito, tártaro e fortalecem a gengiva e ajudam a branquear os dentes ao longo do tempo. Por ser rico em iodo, esse sal também possui propriedades antibacterianas e ajuda a neutralizar os ácidos na boca. O sal do Himalaia nos obriga a salivar, e a saliva cria uma barreira antibacteriana que protege o esmalte dos dentes.

Limão
O limão proporciona muitos benefícios para um organismo saudável, pois pode remover manchas da pele. Ele também possui função emagrecedora e, para completar, suas propriedades ajudam a remover as crostas e as manchas amarelas nos dentes.

Creme dental
A pasta de dente é o principal produto para a higiene bucal, pois ajuda a retirar as manchas, detritos e dificulta a formação da placa bacteriana.
Sua importância para garantir a limpeza e o polimento dental é comprovada.

Receita caseira para branquear os dentes
Esta mistura deve ser preparada para ser usada de uma só vez, já que não pode ser guardada na geladeira, porque perde os atributos.

Ingredientes
1 pedaço de três centímetros de gengibre; Meia colher (chá) de sal; 1 colher (chá) de suco de limão; 1 colher (chá) de creme dental.

Modo de preparo
Descasque o gengibre e rale em um recipiente. Adicione o sal e misture bem. Acrescente o creme dental e mexa bem até obter uma mistura homogênea. Para finalizar, acrescente o suco de limão e misture bem. Molhe a escova na mistura e esfregue nos dentes. Deixe agir por dois minutos, enxágue a boca e note instantaneamente como seus dentes estarão mais brancos e sem tártaro.
Você também vai sentir como o seu hálito estará melhor, mudando até mesmo o seu sorriso.

Importante
Essa mistura deve ser feita no máximo duas vezes por semana, para não desgastar os dentes, caso contrário ele pode causar sensibilidade nos seus dentes.