Receita caseira para fortalecer as unhas

2015-04-10_190211
Alguns cuidados simples podem garantir que seus unhas cresçam mais fortes e saudáveis

A vaidade vai literalmente da ponta dos dedos ao último fio de cabelo, e podemos notar isso diariamente, pois homens e mulheres gostam de cuidar da pele, do corpo e até das unhas. O problema é ter tempo para deixar tudo em dia.
Algumas pessoas enfrentam dificuldades quando o assunto é manter as unhas fortes. Antes de testar todos os produtos possíveis que prometem deixar suas unhas resistentes, tente inicialmente ver como está sua alimentação, isso diz muito sobre você.
Nossas unhas são basicamente queratina. Elas podem enfraquecer com o uso de produtos para lavar louças, esmaltes inadequados e principalmente pela falta de nutrientes. A deficiência causada pela ausência de uma alimentação balanceada pode ser revertida com a adequação de um cardápio rico em cálcio, ferro e vitaminas A, C e do complexo B. Alguns alimentos são muito importantes para manter as vitaminas em dia no nosso organismo, como a carne, o leite, ovos, peixes, frutas e vegetais de folha verde.
Separamos receitas de fortalecedores caseiros para deixar sua unha resistente e para que cresçam mais rápido

Receita a base de suco de maçã
½ copo de suco de maçã;
2 dentes de alho;
½ colher de azeite.
Preparo: Esprema os dentes de alho e em seguida amasse o máximo que puder para que solte o óleo. Coloque o alho dentro do copo com suco de maçã e deixe por 5 minutos.
Mergulhe as unhas nessa mistura por 10 minutos. Retire as unhas e espalhe azeite por todas as unhas e deixe ali por mais 15 minutos.
Lave as mãos normalmente. Faça isso de preferência 2 a 3 vezes por semana. A partir da segunda semana você percebe suas unhas mais fortes.

Receita a base de tomate
1 tomate cortado em cubinhos;
1 colher de sopa de azeite;
Preparo: Bata o tomate em cubinhos no liquidificador com o azeite até formar uma massa. Aplique essa massa nas unhas limpas e deixe agir de 10 a 15 minutos. Repita o processo 2 vezes por semana.
O tomate tem biotina, substância que estimula o crescimento do cabelo e das unhas.