Realidades que os casais só descobrem quando vão morar juntos!

2015-04-10_190211

Quem inventou os lençóis de elástico?
Você vai precisar de um tutorial (em vídeo detalhado) para poder dobrar os seus lençóis de elástico. O assunto é muito sério, mas você pode ter certeza de que eles podem ser dobrados com perfeição!

De onde sai tanto pó?
O pó nos móveis não se limpa com mágica e a cada 15 dias. Ele se acumula a cada 48h e você vai precisar, sim, de um utensílio muito primitivo chamado espanador.

Faxina dominical
Jantarzinhos para os amigos e festas na casa nova são o máximo! Até vocês se encontrarem sozinhos e com toda a casa para limpar na manhã de um domingo ensolarado.

Os pelos do seu bichinho de estimação
Cães e gatos soltam pelo. Não às vezes, e sim, o tempo todo. Se você não quiser ter a casa “forrada” de pelos do seu lindo gatinho, é provável que você tenha que passar o aspirador mais de uma vez por semana. Ou se acostumar a sair de casa com a roupa preta parecendo um casaco de peles.
Os aspiradores de pó funcionam com uns sacos que devem ser trocados de vez em quando (se o seu gato solta muito pelo, não tão de vez em quando). São uns saquinhos brancos de papel que estão estrategicamente colocados dentro do aparelho. Com o tempo, você vai aprender a trocar em menos de 20 minutos sem sujar tudo ao redor. É questão de “manha”.

Geladeiras e suas facetas
Algumas geladeiras são frost free, ou seja, descongelam “sozinhas”. Porém, elas também devem ser limpas em algum momento da vida! E também abastecidas! Geladeira vazia é deprê!

Frutas, verduras e os tupperwares
As frutas e verduras apodrecem mesmo estando dentro da geladeira. A data de validade dos iogurtes vence, a comida guardada em tupperware se deteriora e as frutas cheiram mal.

Como assim, pifou?
Os eletrodomésticos deixam de funcionar de uma hora para outra. Num belo dia pela manhã você se dá conta de que a sua máquina de lavar louça não funciona, e tem que lavar à mão. (com sorte não acontece depois de uma mega festa de inauguração da sua espetacular casa nova – mas a lei de murphy existe, sabe?)

Meias têm vida própria
Sim, você tem certeza que colocou as meias, as duas, dentro da máquina de lavar, mas só saiu uma. Há quem diga que existe uma dimensão para onde vão todas as meias perdidas na máquina de lavar. Quem duvida?

Putz, esquecemos de novo!
Sacola de lixo, pano de prato e produtos de limpeza também são artigos que entram na sua lista do supermercado.

Ai não, justo papel higiênico?
Por mais que você faça listas exaustivas de compra, sempre vai faltar algo – normalmente o item mais urgente. É lei da vida.

É a sua vez, amor!
Vocês vão ter que se dividir para ir ao supermercado! Dia sim, dia não. Porque sempre esquecerão algo. E a culpa, é claro, é de quem foi e esqueceu!

Contas? Quê?
Sim, elas existem, têm prazo de vencimento e não tem como fugir delas! É o aluguel, a luz, a água, a internet, o plano de saúde, o celular, a academia, a diarista e MUITO mais!

Por que veio tão alta a conta de luz?
Você finalmente vai ver, através das suas contas de água, luz e telefone, que os seus pais não exageravam quando diziam: “apaga a luz; desliga já este telefone; termina rápido este banho”!

“Eu vi um duende!”
Duendes não existem. O copo com água que você deixou na cabeceira da sua cama vai seguir ali, a não ser que você se lembre de levá-lo para a cozinha.

Limpar o banheiro toda semana, sim!
Banheiros ficam sujos muito mais rápido do que vocês imaginavam, ainda mais quando se mora com homens.

Dia oficial da preguiça
Passar um dia inteiro juntos, da cama para o sofá, e do sofá para a cama escutando os seus discos favoritos, lendo, vendo séries e filmes sem ninguém se intrometer é o máximo!

Jantar para 2
Vocês vão levar um tempo para aprender a cozinhar SÓ para 2, e constatarão que sempre vai sobrar comida para encher a geladeira de tupperwares.

Almoço nos pais ou nos sogros
Se vocês moram na mesma cidade que os pais ou sogros de vocês, é fato que um sábado ou domingo, almoçarão na casa deles. Com o tempo, vocês vão se dar conta de que o ideal é ir de segunda à sexta.

Como manchou?
Roupa branca que se transforma em rosa bebê. Sim, se você misturar a roupa branca com a colorida, na sua máquina de lavar, é provável que isto aconteça. Talvez você tenha sorte e os tons pastel passem a ser o grito da moda na próxima estação.

Sempre cabe algo mais nas gavetas
As gavetas, que pareciam muitas, ficarão cheias de coisas desnecessárias em menos de 3 meses.

Os papéis ocupam muito espaço
Agora vocês vão entender por que os seus pais, de tempos em tempos, pediam para vocês selecionarem antigos cadernos, livrinhos e papeizinhos do colégio e da faculdade e jogá-los no lixo (coisa que vocês nunca fizeram).

Só R$ 300,00?
O técnico chamado para arrumar o fogão vai demorar 2 minutos em consertar para logo contar para vocês que ele teve que trocar a “rebimboca da parafuseta”e que o serviço + a visita são apenas R$ 300,00.

Aprendendo a se virar!
Vocês vão aprender a fazer pequenos consertos – e não vão poder viver sem Silvertape, Superbonder e Durepox! Ah! E vão aprender para que serve o WD 40!

Pendurar quadros não é mole não!
Vocês vão descobrir que fazer um buraco na parede para pendurar um quadro, não é tão simples quanto vocês imaginavam.

Pizza de novo não!
Vocês vão se cansar de comer aquela massa de sempre e pizza, e terão que começar a buscar receitas novas e aplicativos que dão dicas de cozinha!

Plantas são lindas
E são seres vivos que precisam de luz e água. E se vocês não regarem o suficiente, elas morrem. É triste, mas acontece muito.

Nu com a mão no bolso
Vocês vão descobrir o prazer de andarem nus pela casa!

Vocês vão se divertir muito, sim!
Seja cozinhando, tomando banho, lavando louça, jogando video-game, etc. Viver com quem a gente ama é bom demais!