Quer mudar o visual? confira as principais tendências de cortes de cabelo para o inverno

2015-04-10_190211

Cada estação do ano a moda procura trazer novos cortes e penteados para serem usados pelas mulheres. Com isso, a moda para os dias mais frios é composta de tendências bem interessantes e que se diferenciam das demais estações do ano. Veja as principais tendências de cortes e cores para serem adotados na temporada!

Chanel

Depois do sucesso do long bob, corte na altura dos ombros, o estilo que voltou a fazer sucesso entre as famosas é o chanel. O corte mais reto até o queixo já foi sucesso nos anos 90 e 2000 e promete ser muito popular em 2020. O chanel é sofisticado e funciona com todos os tipos de cabelo, desde os mais lisos até os cacheados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cabelos grisalhos

Assumir os fios grisalhos não é mais sinônimo de descuido. Cada vez mais mulheres deixam de tingir o cabelo e, atualmente, o cabelo branco é considerado muito elegante. Apesar de não ter que se preocupar com a tintura, o cabelo grisalho também exige cuidados especiais, principalmente por ser mais grosso, sensível e frágil. Os fios devem ser hidratados pelo menos uma vez por semana e você pode investir nos xampús roxos para evitar o aspecto amarelado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Morena iluminada

Ao contrário do efeito de outras técnicas de clareamento, que deixam o resultado bem marcado, o castanho iluminado é muito discreto. Em 2020, a tendência é investir nas luzes mais finas, em vários tons, para conseguir o resultado iluminado sem perder completamente o tom castanho dos fios. Geralmente as mechas são feitas à mão, preservando a raiz, para deixar o resultado ainda mais natural. Elas podem ficar um pouco mais fortes nas pontas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pixie cut

O corte “joãozinho”, fresco, moderno e ousado, também estará em alta. Para quem tem o dia a dia corrido e não quer gastar muito tempo arrumando o cabelo, o pixie cut pode ser corte curto perfeito, já que é versátil e fácil de estilizar. O pixie pode variar desde o mais curtinho e reto a um com as pontas desfiadas e franja. Para quem tem os fios finos, o corte pode ajudar a conseguir mais volume. Ele também fica lindo nas cacheadas, destacando os cachos e facilitando os cuidados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cherry blonde

Para quem gosta das cores fantasia e um look mais ousado e divertido, o cherry blonde – ou loiro-cereja – é a aposta em 2020. Para conseguir a misturinha perfeita de rosa claro com laranja, o cabelo precisa estar bem descolorido, o que pode ressecar os fios e dar bastante trabalho para cuidar. Além do ressecamento, o cherry blonde desbota bem rápido, por isso, é importante pensar bem no tempo que você poderia dedicar à manutenção da tintura antes de resolver aderir à tendência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clássico

Glamourosos e sofisticados, os fios clássicos e compridos proporcionam versatilidade de penteados para a estação. O rabo de cavalo, próximo da nuca, com a risca central na cabeça foi o grande marco da atriz. Quem deseja usar o cabelo solto, pode manter a risca central e colocar os fios para trás da orelha. Para aderir ao liso compacto, invista em uma boa escovação. O castanho mais escuro monocromático é a grande aposta e uma das tendências para esta época do ano, assim como os tons mais quentes e iluminados. Dica de ouro: apesar da queda na temperatura, evite banhos muito quentes e equipamentos de alta temperatura, pois podem proporcionar um maior ressecamento e desbotamento dos fios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cabelo Ruivo

Os cabelos ruivos também promete fazer a cabeça das mulheres nesta temporada. Afinal, trata-se de um tom super bonito que permite diversas nuances. Os tons de ruivo mais fechados com fundo acobreado, o famoso ruivo laranjinha, e os ruivos avermelhados seguem como forte tendência, bem como o ruivo natural.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Long Bob

Um long bob repicado, sendo finalizado, na maioria das vezes, com babyliss do meio para as pontas. Essa é uma das tendências para o outono e confere um visual mais romântico. E, combina perfeitamente com um mix de loiros. Lembre-se de que os loiros precisam de muita hidratação, uma vez por semana, além de ser fundamental o uso de cremes e xampus específicos para cabelos coloridos.