Quer assistir filmes, sem pirataria e de graça?

2015-04-10_190211

É possível assistir a filmes on-line grátis sem recorrer à pirataria, basta acompanhar nossas dicas para assistir filmes on-line gratuitamente.

Existem sites que oferecem um vasto acervo aos usuários que desejam conferir o melhor da sétima arte, sem descumprir com as leis de direitos autorais. Bom final de semana com este  friozinho e um quentão em baixo das cobertas!

Vix Cine e TV

Disponível desde 2020 no Brasil, a Vix Cine e TV já acumula mais de 1.500 horas de conteúdos disponíveis, entre filmes, séries, novelas e programas. Para começar a maratonar no serviço de streaming, basta acessar o site; você não precisa criar usuário e senha.

Diferentemente de concorrentes, o acesso ao conteúdo da Vix é sem custo para o usuário, pois são os anúncios, como na TV aberta, que geram receita para o canal.

E o melhor: você pode acessar o serviço pela web, baixar o aplicativo no dispositivo Android ou iOS ou ainda assistir aos vídeos pelas plataformas de TV como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast.

LGBTFlix

NetMovies

Lançada em 2016 no mercado digital, a NetMovies começou com um serviço de locação on-line de filmes e depois passou a adotar o modelo de streaming. No entanto, em 2020, a empresa fez a “virada de chave” e passou a ser uma plataforma 100% on-line para filmes e séries. No catálogo do serviço estão disponíveis mais de 2500 produções.

Plex

Já o Plex é apenas uma mistura de canal de streaming com central de mídia, disponibilizando aos seus usuários programas na web, notícias e podcasts. Isso tudo além das séries e filmes, claro. Existe uma opção on demand, mas é possível assistir a algumas atrações gratuitamente. Com aplicativo disponível para download, usuários elogiam o serviço por sua organização, já que é possível classificar tudo aquilo que foi visto na plataforma.

Pluto TV

Pluto TV é uma plataforma de streaming 100% gratuita que mistura conteúdos sob demanda e canais tradicionais. Apesar de ser um serviço de IPTV, a plataforma é mantida pela ViacomCBS, empresa dona de emissoras como MTV, Nickelodeon e Paramount.

Apesar do site número um de vídeos contar com a plataforma YouTube Filmes, que funciona com a compra e aluguel de produções, também existem alguns filmes disponíveis de maneira gratuita fora desse serviço. Geralmente, são obras mais antigas disponibilizadas em canais não oficiais de domínio público. Assim, você poderá se dar ao luxo de assistir a muitos clássicos e respeitáveis filmes sem infringir nenhuma lei de direito autoral.

Google Play

Dá para assistir a filmes também no site (e no aplicativo) Google Play Filmes. Depois de acessar o site ou app, basta pesquisar por “gratuito” na busca e curtir os títulos disponíveis. Após selecionar o filme, é necessário clicar no botão “gratuito” para o conteúdo ser liberado.

CONtv

Descubra filmes e séries pop com a CONtv. Esse streaming é totalmente voltado para os conteúdos amados pelos dos fãs de Comic Con. Lá, você encontra ficção científica, terror, anime e muito mais. A plataforma pede cadastro e roda com anúncios. Porém, não oferece legendas.

Porta Curtas

Pioneiro no segmento, o Porta Curtas é voltado para ser uma vitrine da produção nacional de curtas. O site conta com produções de drama, comédia, animação e documentário. Para assisti-las, é necessário se cadastrar no site.

Libreflix

As produções audiovisuais independentes estão reunidas na plataforma de streaming aberta e colaborativa Libreflix. Lá você encontra filmes, documentários e séries com legendas, além de produções nacionais e outras voltadas para as crianças. Para acessá-los, você não precisa fazer cadastro.

Archive.org

Quem ama os clássicos vai curtir assistir às perolas encontradas no Archive.org. Parte da graça está em navegar pelas páginas e encontrar uma produção de Charles Chaplin ou o longa ‘Crocodilo Dundee’. No entanto, você também pode fazer uso do menu de filtros para realizar sua busca. Infelizmente, o site não oferece legendas.

Classic Cinema Online

Classic Cinema Online, como o nome sugere, reúne os clássicos do cinema em uma interface mais amigável do que a do Archive.org. Nesse site, você encontra o famoso ‘Cidadão Kane’, de Orson Welles, além de filmes com a dupla Dean Martin e Jerry Lewis. Os filmes não possuem legenda.

Voleflix

Ainda no terreno de filmes clássicos, temos o Voleflix. É um site fácil de navegar e recheado de títulos de drama, ficção, comédia, terror e animação. Lá você consegue assistir ao ‘Charada’ com Audrey Hepburn e Cary Grant.