Quase uma hora por dia é o tempo que os brasileiros gastam nas redes sociais enquanto estão no trabalho

2015-04-10_190211
WhatsApp, YouTube e email pessoal são os acessos que mais distraem o funcionário das suas tarefas no horário de trabalho

Um grande desafio para as empresas é manter seus funcionários concentrados, já que a rotina de muitos funcionários exige ficar em frente à tela do computador na maior parte do tempo e com uma série de distrações online disponíveis. Para auxiliar esses negócios a avaliar a produtividade de suas equipes e de que maneira podem estimular mais a criatividade, o ProdutivoApp oferece um software que calcula o rendimento das atividades exercidas ao longo do dia.
É levado em consideração uma rotina diária de oito horas de trabalho, onde o colaborador desempenha atividades online relacionadas à sua função por 5h12 min, fica fora do computador por 1h57min e passa 51 min em redes sociais, plataformas de streaming e sites de compras, segundo o levantamento da companhia. WhatsApp, YouTube e email pessoal são os acessos que mais distraem o funcionário das suas tarefas relacionadas a sua atuação profissional. O primeiro ocupa 44% desse tempo, o seguinte soma 20% e o último, 18%. O Facebook fica com 11% e o Mercado livre com 7%.
De acordo com o levantamento, os dias mais produtivos são segunda e quinta-feira, com índice que chegam a 89% e 82%, contra 72% das sextas-feiras. A pesquisa levou em consideração a rotina de aproximadamente 20 mil trabalhadores em 2018.
Avaliar esses dados por meio da plataforma fornece dados para que tanto gestores quanto equipes possam rever sua atuação e analisar o que pode ser melhorado.