Qual é a mochila ideal para saúde do seu filho?

2015-04-10_190211
Escolha da mochila ideal é importante para evitar dores nas costas Na volta às aulas, as crianças têm o maior orgulho de exibirem suas lancheiras ou mochilas, acessórios que irão acompanhá-las no decorrer do ano letuvi. Mas os pais precisam tomar cuidado na hora de escolhê-las, não dando preferência apenas para o visual, porque elas podem causar dores nas costas dos pequenos e problemas futuros. Em 2011, um estudo feito na Espanha mostrou que mais da metade dos estudantes analisados usavam mochilas que excediam 10% do seu peso corporal – valor considerado limite para não gerar problemas. Essas crianças tinham risco 50% maior de ter dores nas costas e 42% mais alto de desenvolver alguma patologia nessa região. O excesso de peso nas costas pode prejudicar ainda a postura com o passar dos anos Segundo profissionais de saúde, uma criança com 30 quilos deveria carregar no máximo três quilos dentro da mochila, ou seja, apenas 10% de seu peso total. A mochila ideal A mochila precisa ser proporcional à altura da criança e as alças devem ser bem ajustadas para que o acessório fique somente sobre as costas. A mochila não pode ficar pendurada abaixo da região lombar. Se a alça fica muito longa, bate nos glúteos e é pior para a criança. A alça precisa ser mais larga, porque os ombros ficam bem próximos de uma articulação, em uma região que tem pouca circulação sanguínea. Esses nervos estão mais expostos e, se a alça for muito estreita, pode afetar a circulação e provocar adormecimento ou formigamento nos braços. Crianças menores, que têm menos equilíbrio, podem utilizar mochilas que tenham tiras que se prendem à cintura. Versões de rodinhas são uma boa opção para casos em que é preciso carregar mais peso. No entanto, o melhor mesmo é adequar a quantidade de materiais requisitados junto à escola. A criança deve usar a mochila com as duas alças sobre os ombros. Quando a mochila é arrumada, os livros e materiais mais pesados devem ficar junto a parte que fica nas costas da criança

Escolha da mochila ideal é importante para evitar dores nas costasNa volta às aulas, as crianças têm o maior orgulho de exibirem suas lancheiras ou mochilas, acessórios que irão acompanhá-las no decorrer do ano letuvi. Mas os pais precisam tomar cuidado na hora de escolhê-las, não dando preferência apenas para o visual, porque elas podem causar dores nas costas dos pequenos e problemas futuros.
Em 2011, um estudo feito na Espanha mostrou que mais da metade dos estudantes analisados usavam mochilas que excediam 10% do seu peso corporal – valor considerado limite para não gerar problemas.
Essas crianças tinham risco 50% maior de ter dores nas costas e 42% mais alto de desenvolver alguma patologia nessa região. O excesso de peso nas costas pode prejudicar ainda a postura com o passar dos anos
Segundo profissionais de saúde, uma criança com 30 quilos deveria carregar no máximo três quilos dentro da mochila, ou seja, apenas 10% de seu peso total.

A mochila ideal
A mochila precisa ser proporcional à altura da criança e as alças devem ser bem ajustadas para que o acessório fique somente sobre as costas. A mochila não pode ficar pendurada abaixo da região lombar. Se a alça fica muito longa, bate nos glúteos e é pior para a criança.
A alça precisa ser mais larga, porque os ombros ficam bem próximos de uma articulação, em uma região que tem pouca circulação sanguínea. Esses nervos estão mais expostos e, se a alça for muito estreita, pode afetar a circulação e provocar adormecimento ou formigamento nos braços.
Crianças menores, que têm menos equilíbrio, podem utilizar mochilas que tenham tiras que se prendem à cintura. Versões de rodinhas são uma boa opção para casos em que é preciso carregar mais peso. No entanto, o melhor mesmo é adequar a quantidade de materiais requisitados junto à escola.
A criança deve usar a mochila com as duas alças sobre os ombros.
Quando a mochila é arrumada, os livros e materiais mais pesados devem ficar junto a parte que fica nas costas da criança

 

Escolha da mochila ideal é importante para evitar dores nas costas