Qual é a melhor cor de cabelo de acordo com o seu tom de pele?

2015-04-10_190211

Como escolher o tom e a cor ideal para o cabelo pode ser mais complicado do que parece. Além das tendências da estação, é importante saber quais são os tons que melhor combinam com a nossa pele.

Ok, mas como fazer isto?

Primeiro passo: descobrindo o tom de pele
O primeiro passo para saber quais são as cores da sua pele é saber se sua pele é fria, quente ou neutra. Para isso, você deve se olhar em frente a um espelho e prestar atenção aos seguintes aspectos:

Cor das veias
Se as veias do seu pulso são azuis ou roxas, a sua pele é fria.
Se as veias do seu pulso são verdes, a sua pele é quente.
Bronzeado ou queimado
Se quando você vai à praia você se bronzeia, a sua pele é quente.
Se a sua pele fica irritada e vermelha quando você passa muito tempo no sol, a sua pele é fria.
Joias
Se o ouro ficar melhor na sua pele, a sua pele é quente.
Se a prata ficar melhor na sua pele, então ela é fria.

Se você respondeu às perguntas e ainda não sabe qual é a temperatura da sua pele, provavelmente ela é neutra, pois a pele neutra combina características de ambas.


Depois de determinar se sua pele é quente ou fria, você pode descobrir quais cores são melhores para você. Se a sua pele é quente, cores quentes — como ouro, castanho com tons de laranja, castanho avermelhado e cobre — são ideais, pois ajudam a realçar a sua pele e a torná-la mais saudável.

Se sua pele é fria , cores frias — como loiro-acinzentado e castanho, preto azulado e vermelho com tons roxos — são as que ficam melhor em sua pele. Para saber se um tom fica bem em você, verifique se ele não tem tons avermelhados ou amarelos.