Quais os seis filmes mais aguardados para 2022?

2015-04-10_190211

Lista traz obras dos quadrinhos, sequência de um grande sucesso mundial e Nicolas Cage!

O próximo ano será muito agitado para o cinema mundial. Após praticamente dois anos de enfrentamento à pandemia, que ocasionou restrições ao uso das salas de exibição, 2022 pode trazer um cenário mais ameno. Com o avanço das campanhas de vacinação e o recuo da Covid-19 em diversos países, a tendência indica que os cinemas poderão voltar a receber grande público. E com este cenário favorável, os estúdios vislumbram aumento nas bilheterias, atrelado a obras que são muito aguardadas. A seguir, uma lista de seis filmes que já estão gerando expectativas entre os fãs da sétima arte.

Thor: Amor e Trovão

Este será o quarto filme solo de Thor no MCU e tem Taika Waititi como diretor. Como o filme não deve ser lançado até a segunda metade de 2022, as informações sobre ele são relativamente escassas. No entanto, os membros do elenco principal foram confirmados, com nomes como Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale e Tessa Thompson.

The Northman

Ainda sem título em português, se trata de um thriller histórico dirigido por Robert Eggers que gira em torno da vingança e da busca pela justiça, ambientado durante a era Viking. Os detalhes preliminares de The Northman são certamente promissores, com a maioria do elenco principal tendo sido confirmada, com alguns nomes importantes. Artistas como Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Anya Taylor-Joy e Willem Dafoe assumirão papéis de destaque na trama.

Avatar 2

Este é, indiscutivelmente, um dos filmes mais esperados de todos, simplesmente por causa do tempo que está em produção. Com Avatar tendo sido um sucesso colossal e quebrado vários recordes mundiais, os fãs não podiam deixar de se interessar pela sequência. Doze anos depois, Avatar 2 ainda não foi lançado por vários motivos, mas 2022 é o ano que promete mudar isso.

Homem-Aranha no Aranhaverso 2

O primeiro de uma sequência de duas partes está programado para ser lançado no próximo ano, e os fãs já reagiram no Reddit. Um fã publicou “o primeiro filme foi um trabalho mágico de amor… Mal posso esperar para ver o que eles podem fazer com esses personagens em uma sequência.” É sempre difícil para uma sequência superar o filme original, especialmente quando o original ganha o Oscar. No entanto, as expectativas permanecem altas.

O Batman

O último reboot da franquia de filmes do Batman está programado para ser lançado no início do próximo ano, com Robert Pattinson assumindo o icônico papel principal. Juntando-se a ele no elenco estão Zoë Kravitz como Mulher-Gato, e Paul Dano, que interpretará o Charada. Depois do sucesso de Coringa, os fãs da DC Comics estão naturalmente animados com a próxima adição à franquia Batman.

O Insuportável Peso do Enorme Talento

Esta obra é, no mínimo, curiosa: o filme trará Nicolas Cage interpretando… a si mesmo. A comédia de ação gira em torno do ator vencedor do Oscar passando por problemas financeiros e desmotivado com o rumo de seu trabalho. Como opção para conseguir dinheiro, ele aceita uma oferta milionária de um fã (vivido por Pedro Pascal), chefe do cartel mexicano, para fazer uma aparição em sua festa de aniversário. O filme chegará às salas de cinema em 22 de abril de 2022.