Pulgas aparecem no inverno?

2015-04-10_190211
É preciso eliminar possíveis focos de infestação dentro de casa

Claro que sim, por mais estranho que pareça. As pulgas continuam aparecendo mesmo na estação mais fria do ano, e é preciso controlar esta praga para que no verão elas não se proliferem mais ainda.
Apesar da aparência inofensiva, as pulgas oferecem muitos riscos à saúde, tanto animal quanto humana. A picada das pulgas pode desenvolver dermatite alérgica e até mesmo pode se tornam um vetor para doenças bacterianas mais severas. Especialistas alertam a necessidade de um tratamento periódico nos pets, pois geralmente este inseto deposita os ovos em pisos, rodapés, ralos, fresta do chão e de paredes e até mesmo em lixeiras. O controle desse tipo de praga deve ocorrer de forma simultânea em todos os locais da casa e nos animais. Limpe tapetes e o rejunte dos pisos, revestimentos mal acabados e embaixo de camas e armários. Em uma infestação de pulgas o predomínio dos ovos e das larvas são imperceptíveis ao olhar humano, e quando notamos, elas já estão grandes e provavelmente já soltaram seus ovos pelo ambiente.
O ciclo das pulgas no inverno é mais lento, pois elas não sobrevivem na parte exterior devido ao frio, mas conseguem sobreviver dentro de casa. Um tratamento local no pelo é indicado para que elas não se reproduzam diretamente no animal. Se você acha que aspirar a casa já tem efeito, saiba que as pulgas sobrevivem no aspirador também. Então uma boa dica é jogar fora o saco do aspirador toda vez que limpar a casa.