PSD e PDT lançam candidatura de Paulo Caleffi a prefeito de Bento Gonçalves

2015-04-10_190211

Coligação Gestão e Trabalho terá Eliana Casagrande como candidata a vice-prefeita e apoio do PTB

Um cenário que povoa o imaginário político de Bento Gonçalves a cada eleição agora é realidade:  o executivo do ramo de transportes Paulo Caleffi é candidato a prefeito de Bento Gonçalves nas eleições marcadas para o dia 15 de novembro deste ano. Caleffi foi aclamado candidato durante a convenção do Partido Social Democrático (PSD) realizada no sábado, dia 12 de setembro, na Câmara de Vereadores.

“Estamos formando uma coligação em um momento histórico para o nosso município de Bento Gonçalves. É uma nova forma de fazer política”, afirmou Caleffi.

Simultaneamente, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou a dobradinha e indicou, também por unanimidade, a especialista em educação Eliana Casagrande Lorenzini para compor a chapa como candidata a vice.

Caleffi, que atualmente é também o presidente da sigla no município, afirma que decidiu ser candidato a prefeito porque a cidade precisa de uma gestão renovada e mais eficaz. “Ser gestor é dar dignidade às pessoas”, sintetiza o homem com larga experiência em gestão empresarial. Professor universitário, advogado e economista, e especialista em logística, Caleffi acredita que uma gestão eficaz se faz “ouvindo as pessoas permanentemente”, e que o principal desafio da cidade nos próximos quatro anos será a geração de empregos. Ele confia que a administração pública pode atuar como incentivador desse processo. “Esta cidade precisa de pleno emprego, e por isso precisa de uma boa gestão”, define.

De acordo com Manuel Nobre, o Ceará, presidente do partido em Bento Gonçalves, Eliana Casagrande é o nome que une o partido para a disputa da prefeitura. “Está na hora da valorização política da mulher na cidade. E nada melhor que contar com a experiência da Eliana nesta construção”, afirmou. Eliana atualmente é presidente da Abraçaí, foi coordenadora regional de ensino e presidente da Liga de Combate ao Câncer. Para Caleffi, a escolha por Eliana é a melhor opção. “A Eliana tem uma experiência fabulosa”, diz. “É uma pessoa em quem eu confio”.