Prova que possibilita conclusão do Ensino Fundamental e Médio acontece dia 25

2015-04-10_190211

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja, é um programa direcionado para jovens e adultos que não conseguiram concluir o Ensino Médio ou Fundamental.
A participação é voluntária e gratuita, mas é preciso ter idade apropriada para cada nível de ensino. Para conclusão do Ensino Fundamental, é necessário ter idade mínima de 15 anos e para o Ensino Médio, 18 anos completos na data da prova.
Para a certificação, tanto do Ensino Fundamental como do Ensino Médio, só será válida para o aluno que atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja e, adicionalmente, no caso de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes e educação física no ensino fundamental; e de linguagens e códigos e suas tecnologias no ensino médio, proficiência de pelo menos cinco pontos na prova de redação.

Local da prova
Os inscritos podem consultar o local de aplicação da prova pela página do participante, utilizando o loguin e senha definidos durante a inscrição, no portal do Encceja na internet.

Data da prova
As provas serão aplicadas em todo o Brasil no domingo, dia 25 e no exterior, para aqueles brasileiros que moram fora do País, em 15 de setembro.
As pessoas que estão privadas de liberdade também podem fazer a prova, que será aplicada nos dias 8 e 9 de outubro.

Data do resultado
O cronograma com a data dos resultados ainda não foi divulgado, mas é indicado que os candidatos fiquem atentos ao portal da prova na internet, para qualquer novidade.