ProUni abre seleção para 77 mil bolsas

2015-04-10_190211
Interessados terão que se inscrever apenas pelo site do programa

Está aberta a seleção para 77 mil bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) desde segunda-feira (31). Os interessados terão que se inscrever apenas pelo site do programa (http://siteprouni.mec.gov.br/). Segundo o Ministério da Educação (MEC), as bolsas que são ofertadas não foram preenchidas na seleção do segundo semestre, quando o governo disponibilizou 147.492 benefícios. Os estudantes terão dois prazos de inscrição: até 25 de agosto para os candidatos que não estão matriculados em alguma instituição do ensino superior e 30 de outubro para os que estão matriculados.
O candidato deve ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010, tendo nota igual ou superior a 450 pontos, além de não zerar a prova de redação. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, per capita, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, de 50%, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Os outros três requisitos solicitados são: ter cursado ensino médio na rede pública ou ter sido bolsista integral numa escola privada, ter alguma deficiência ou ainda ser professor da rede pública de educação básica. No caso dos professores, as bolsas são para cursos de licenciatura e não há limite de renda.