Protocolado pedido de CPI para investigar Plano Diretor

2015-04-10_190211
Vereadores falaram sobre a CPI e investigações durante a sessão na Câmara na tarde de segunda-feira

O vereador Agostinho Petroli (MDB) protocolou na tarde de segunda-feira (04) a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará as possíveis irregularidades em relação ao Plano Diretor de Bento Gonçalves. Segundo o Regimento Interno, a Mesa Diretora tem o prazo de cinco dias para deferir ou indeferir o pedido.
Além de Petroli, assinaram o documento também os parlamentares Elvio de Lima (MDB), Idasir dos Santos (MDB), Gustavo Sperotto (DEM), Paulo Cavalli – Paco (PTB), e Moacir Camerini (PDT). A comissão deve ser formada por dez vereadores, representando todas as bancadas do Legislativo, com cinco titulares e cinco suplentes.
O pedido da CPI é posterior ao vazamento de um áudio, na metade de maio, no qual Sperotto conversa com moradores em uma reunião e afirma que teria recebido a oferta de R$40 mil para aprovar emendas do Plano e que outros vereadores teriam aceitado.
Petroli explicou o porquê da demora para protocolar o documento, já que as seis assinaturas necessárias estavam completas desde quarta-feira (30 de maio).
“Nós protocolamos na manhã desta segunda-feira porque achamos por bem conversar com os promotores do Ministério Público para verificar se instaurar a CPI nessa casa iria atrapalhar os trabalhos de investigação. O promotor Élcio (Resemini Meneses) garantiu que não teria problema”, explicou Petroli, durante a sessão na Câmara, na tarde de ontem.