Promessa do Farrapos é convocado para Campi da Seleção Brasileira M20 de Rugby

2015-04-10_190211
2. Crédito: Enio Bianchetti

Atleta da equipe bento-gonçalvense almeja conquistar uma vaga na seleção para disputar o Sul-Americano M20

O atleta da categoria de base do Farrapos Rugby Clube, Murillo Lazzarotti Bonesso, foi convocado para integrar a seleção brasileira M20 para um período de treinamentos intensivos visando o Sul-Americano M20, que será disputado em março de 2018. Bonesso se destacou nas últimas seletivas promovidas pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e agora almeja uma vaga para disputar a competição continental.
O jogador tem 17 anos e é a primeira convocação para participar de um Campi da Seleção Brasileira M20. Os treinamentos, que estão sendo realizados no CT São José dos Campos, iniciaram no dia 12 de junho e serão finalizados na próxima quarta-feira, dia 21. “A experiência é muito boa, vestir a camisa da seleção e ter ao lado os melhores jogadores M20, juntamente com Damian e Portugal é uma sensação inexplicável”, destaca o atleta do Farrapos.
No último teste realizado, a seleção brasileira M20 enfrentou o Brasil XV, seleção brasileira adulta de desenvolvimento, que contou com a participação do atleta do Farrapos, Maurício Canterle. O time adulto conquistou a vitória pelo placar de 32 a 12. Nesta terça-feira, a equipe M20 vai encarar o time principal do Jacareí-SP.
Além de Bonesso, outros dois atletas do Farrapos também haviam sido convocados para a seleção. Marcos de Melo, que segue em recuperação de lesão, e Cristiano Primel, por força maior, não conseguiram participar dos treinamentos da seleção brasileira.