Projeto verão x Projeto de vida

2015-04-10_190211

A estação mais esperado do ano começa a dar as caras . O calorzinho que se aproxima desperta sentimentos , desejos e anseios acerca da busca do “corpo perfeito para exibir nas prais “ . Começa então a busca pelo tão sonhado resultado imediato e obstante a isso a promessa de milagres resultante de produtos e procedimentos estéticos . Uma guerra da beleza se institui ( ou seria dos horrores?) .
Anúncios enormes estampam os meios de comunicação com os mais diversos títulos apelativos . Imagens de belas mulheres em padrões pre estabelecidos figuram em out doors das cidades . Pacotes e mais pacotes oferecendo beleza sem sacrifico , sucos detox , gel redutores e mais uma série estenda de serviços e produtos que parecem ganhar vida no verão .
Porém , para mim , como profissional com uma trajetória de mais de dez anos de experiência ,já não cabe mais discutir aqui os absurdos divulgados pelas subcelebridades nas redes sociais e a quantidade de seguidores alienados que conquistam diariamente .
Mas cabe ressaltar sim que já não me incomoda mais essa ânsia próxima ao verão ,pelo contrário . A algum tempo percebi que essa é uma grande oportunidade pra interagir com as pessoas através do exercício orientado e plantar em cada um que passa por mim nessa “ ansiedade “ uma sementinha do bem estar “, da qualidade de vida , da saúde do modelo Wellness de viver . Se eu conseguir que uma pessoa por ano abandone o “projeto verão “ e assuma um PROJETO DE VIDA , já me sinto realizada .
Os hábitos adquiridos agora podem durar pra sempre e cabe a nós profissionais da saúde essa consciência de que podemos mudar esse pensamento tão pequeno e distorcido sobre nossos corpos ela ditadura dos padrões ditados pela mídia .
De fato é uma estação linda e gostosa e podemos todos nos sentirmos lindos e lindas com nossas decisões acerca de nós mesmos .
Não vejo mal algum em sentir motivação para ir atras de uma (o) personal trainer ,nutricionista e de uma(a) fisioterapeuta pra ajudar, orientar e cuidar de você , inserindo novos hábitos de vida e quem sabe um estilo saudável de vida pra sempre . Vem verão que vamos te usar.