Projeto cultural “Terra à vista” apresenta peça teatral para estudantes de Bento

2015-04-10_190211

Em outubro, os alunos do 1° ao 5° ano das escolas do Município serão agraciados com a peça teatral “Lixo à vista! Uma aventura pirata!”, integrante do projeto cultural “Terra à Vista”, ofertada pelo Ministério da Cultura e Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos. O acesso é gratuito, possibilitando que todos os interessados participem, assim como, diferentes faixas etárias (crianças, jovens e adultos).
A principal abordagem do espetáculo refere-se ao lixo e todas as consequências que ele pode trazer ao meio ambiente. O espetáculo tem 1h e 10min e em seus primeiros 35 minutos apresenta uma abordagem lúdica inspirada no universo pirata.
Projeto cultural “Terra à Vista”
O projeto leva o espetáculo a diferentes cidades do Brasil. São apresentações itinerantes, que ocorrem em ginásios, auditórios, teatros, praças ou escolas cedidos pelas prefeituras.
A atração teve sua estreia em abril de 2015. Desde então, já realizou mais de 90 apresentações. As apresentações aconteceram no Pará, Bahia e Rio Grande do Sul. Em abril de 2016, o espetáculo esteve em cartaz em Belém e Ananindeua/PA, onde realizou uma temporada com 07 apresentações e, em outubro/2016, realizou uma temporada com 08 apresentações no Espaço Cultural Barroquinha, em Salvador/BA.