Projeto comprador da Fimma impulsiona negócios

2015-04-10_190211

Enquanto que na feira de 2015, foram 600 reuniões, desta vez são 1200 com 50 compradores internacionais

O incremento no Projeto Comprador na FIMMA Brasil 2017, Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, deve se confirmar no decorrer do evento, como o principal motivo que deverá impulsionar os negócios nesta edição. Enquanto que na feira de 2015, foram 600 reuniões, desta vez são 1200 com 50 compradores internacionais de países como Estados Unidos, México, Panamá, Chile, Colômbia, Peru, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Uruguai, Bolívia e África do Sul.
O primeiro encontro foi na última quarta-feira,29, das 8h30min às 12h30min, repetindo-se nesta quinta-feira. Desenvolvido de forma estratégica e com foco na efetivação de transações comerciais internacionais e parcerias futuras, o projeto tem rodadas de negócios e visitas técnicas previamente agendadas.
“Queremos alavancar as empresas brasileiras que estão durante a feira e que são associadas do projeto, que é uma ação conjunta e estratégica. Esperamos ultrapassar a expectativa gerada, pelo otimismo e nível dos importadores”, comentou Cândida Cervieri, diretora executiva da Movergs (Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul).
A projeção de negócios durante a feira é de U$$ 290 milhões. Nesta quinta-feira, às 15h, a direção da FIMMA concede entrevista coletiva para a imprensa, quando divulgará o resultado do montante de negócios.
O segundo dia da feira foi de intensa movimentação e continua gerando otimismo aos expositores e empresários do setor.
Para o integrante do Conselho Fiscal do Sindmóveis, Sérgio Dalla Costa, da Motiva Móveis, já é possível notar uma reação no mercado. “Estamos sempre apreensivos para a reação em 2017. Percebemos não apenas em função da grande presença que temos em função deste evento, mas o mercado começa a dar sinais positivos”, afirmou.
O presidente da entidade apoiadora do Projeto Comprador na FIMMA, Edson Pelicioli, diz que “a gente tem observado que está se mostrando uma retomada, que será importante para consolidar possivelmente em 2018”.