Programações do Dia do Vinho segue até domingo, dia 4

2015-04-10_190211

Ao longo do ano, no entanto, Giordani Turismo oferece aos visitantes mais de 20 opções de pacotes em enoturismo, na Região Uva e Vinho

A Giordani Turismo destaca opções para quem pensa em vivenciar os últimos dia de programações do Dia do Vinho. Visitas a vinícolas caom a famosa degustação às cegas oferecida aos visitantes, num exercício dos sentidos, e passeios pelos parreirais são alguns dos destaques. As atividades seguem até este domingo, dia 4.
Quem ficou de fora dessa celebração, que vem mobilizando toda a região desde 19 de maio, pode aproveitar os mais de 20 pacotes em enoturismo criados pela empresa, disponíveis em todos os meses do ano. Os visitantes podem optar pelo perfil de vinícolas que deseja conhecer – as mais históricas, familiares, as mais modernas etc.
Alguns pacotes sugerem experiências gastronômicas que vão além da degustação da culinária local: “sapecar” os pinhões na fogueira e fazer as massas com as nonnas para saboreá-las em seguida, no ambiente de uma vinícola, são algumas das experiências propostas pela Giordani em seus passeios organizados pelos vários distritos e municípios da Serra Gaúcha Uva e Vinho: Vale dos Vinhedos, Pinto Bandeira, Caminhos de Pedra, Vale do Rio das Antas e Garibaldi, entre outros.
A Giordani opera duas das principais atrações da região, ambas fundadas pelo próprio Grupo Giordani: a Maria Fumaça – Um Retorno ao Passado (desde 1992), uma vivência da cultura da imigração italiana a bordo de um trem a vapor e o Parque Temático Epopeia Italiana (inaugurado em 2003), com luz, cenografia, música e apresentadores que formam um espetáculo inesquecível sobre a história da imigração dos italianos na região. Juntas, as duas atrações recebem mais de 500 mil visitantes ao ano.
Além dos pacotes fechados, a empresa possui toda a estrutura necessária para desenvolver roteiros de forma personalizada, de acordo com os interesses específicos de famílias, pequenos e grandes grupos ou mesmo de empresas em suas viagens corporativas.