Prisão por tráfico e TC por desacato no Nossa Sra da Saúde

2015-04-10_190211
No bairro Fenavinho, acusado portava uma submetralhadora MT calibre 9mm, com a numeração suprimida, 50 munições do mesmo calibre, uma pistola calibre 22mm, com numeração suprimida, três munições do mesmo calibre

No sábado (17), destaque para prisões por tráfico, apreensão de armas e recaptura de foragido

A Patrulha Tático Móvel, da Brigada Militar de Bento Gonçalves, prendeu uma mulher, de 34 anos, em flagrante comercializando drogas no bairro Nossa Senhora da Saúde. A ação aconteceu no final da tarde de sábado (17), por volta das 18h30min, durante operação de combate à criminalidade na cidade. Os policiais militares realizaram a abordagem e encontraram em uma caixa (metálica), contendo 15 buchas de cocaína embaladas pronta para venda, dinheiro e um celular. Durante a abordagem duas mulheres de 55 e 18 anos e um homem de 27 anos passaram a desacatar e agredir os policiais na tentativa de impedir a prisão, sendo necessário o apoio de outras guarnições de serviço.

Diante dos fatos, todos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro, sendo determinado pela autoridade policial flagrante de tráfico para uma das mulheres e para os demais foram confeccionados termo circunstanciados por desacato e desobediência.

Homem preso com armas e drogas no Fenavinho
No início da madrugada deste sábado (17), por volta das 00h30, a Brigada Militar, através da PATRES (Patrulhas Especiais) do 1º Batalhão de Polícia de Choque, realizou a prisão de um homem, de 27 anos, no Bairro Fenavinho, em Bento Gonçalves. A prisão ocorreu no momento em que a guarnição visualizou um homem com uma mochila, e de imediato foi realizada a abordagem do suspeito, sendo identificado como um homem que atualmente está cumprindo pena no regime aberto, monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

Com o acusado foi localizada uma submetralhadora MT calibre 9mm, com a numeração suprimida, 50 munições do mesmo calibre, uma pistola calibre 22mm, com numeração suprimida, três munições do mesmo calibre, quase 200gm de maconha, 309gm de cocaína, quatro celulares, um rádio comunicador e o valor, em moeda corrente, de R$ 228,00. O homem recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a DPPA, onde foi autuado em flagrante delito, posteriormente foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves

Foragidos recapturados
Na tarde deste sábado (17), por volta das 17h, a Brigada Militar realizou a prisão de um foragido da justiça, no Bairro Progresso, em Bento Gonçalves. A prisão ocorreu durante abordagem policial, momento em que foi identificado um homem, de 40 anos, e ao ser efetuado a consulta no sistema integrado foi constatado que o mesmo possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela comarca de Pinheiro Machado.

Já no início da noite, a Brigada Militar, capturou outro foragido, do Instituto Penal de São Leopoldo. A ação ocorreu durante operação policial na zona norte da cidade em repressão contra a criminalidade, quando o homem foi visualizado e abordado na Rua Balduíno Valduga, no Bairro Zatt. Após verificação da sua situação, foi constado que se tratava de um foragido do sistema prisional desde 08/03/2021. Diante dos fatos, o homem, de 28 anos e com antecedentes por Roubos e furtos, foi preso e apresentado na DPPA.