Principais formas de usar a casca de banana como remédio natural

2015-04-10_190211

A banana é uma das frutas mais recomendadas para complementar a alimentação, não apenas porque está ao alcance de todos, mas também porque contém nutrientes e propriedades que oferecem vários benefícios para a saúde. Ainda que, durante muitos anos, muitos pensassem que poderia nos fazer ganhar peso por seu teor de açúcares e calorias, hoje se sabe que ela tem um efeito contrário.
Na verdade, sua casca, essa parte que quase todos jogam fora, concentra antioxidantes e vitaminas que podem ser aproveitados de muitas maneiras para promover o bem-estar. O melhor de tudo é que são muito práticas e podem ser encontradas facilmente ao longo do ano inteiro.

Remédio com cascas de banana para a prisão de ventre
Ainda que a polpa da banana conte com propriedades que combatem a prisão de ventre, sua casca é uma das principais fontes de fibras dietéticas.
Esse nutriente essencial regula o trânsito intestinal e, por sua vez,impulsiona a eliminação dos dejetos que vão se acumulando no cólon.
Nesse caso, propomos combiná-la com os nutrientes da aveia para conseguir efeitos mais rápidos no alívio dessa condição.
Ingredientes
1 banana com casca
3 colheres de aveia (30 g)
1 copo de água (200 ml)
Modo de preparo
Descasque a banana, pique-a e coloque-a no liquidificador.
Corte um pedaço da casca e bata junto com a polpa, a aveia e o copo de água.
Bata até obter uma bebida homogênea e consuma o quanto antes.
Beba em jejum, 2 ou 3 vezes por semana.
Remédio contra a depressão
As cascas de banana contêm um aminoácido essencial conhecido como triptofano que, além de combater a insônia, alivia o estresse e a depressão.
Sua assimilação pelo organismo participa da produção de serotonina, um neurotransmissor associado à sensação de bem-estar.
Ingredientes
1 copo de água (200 ml)
1 casca de banana
1 colher de mel (25 g)
Modo de preparo
Leve ao fogo um copo de água e, quando ferver, junte a casca de banana.
Deixe em fogo baixo por 3 minutos. Deixe repousar por 10 a 15 minutos, coe e adoce com uma colher de mel. Consuma antes do primeiro sintoma de algum desequilíbrio emocional ou depressão.
Remédio para tratar a retenção de líquidos Os minerais essenciais que este ingrediente natural contém são ideais para controlar o nível de inflamação do corpo causado pela retenção de líquidos.
Sua absorção regula os níveis de eletrólitos do corpo e, ao mesmo tempo, melhora a função circulatória e linfática.
Ingredientes
3 cascas de banana
2 xícaras de água (500 ml)
Modo de preparo
Ponha as cascas de banana numa panela com duas xícaras de água e deixe ferver durante 5 minutos. Após esse tempo, deixe repousar para chegar a uma temperatura suportável e consuma.Distribua-o para tomar 2 ou 3 porções ao dia.Você já conhecia esses usos da casca de banana? Agora que sabe como aproveitá-la, não hesite em convertê-la numa aliada para a sua saúde.