Principais características do Hamster

2015-04-10_190211

Esses animaizinhos são conhecidos principalmente pelos dentes grandes, bochechas inchadas e por serem comilões, atacando qualquer comida que veem pela frente. Existem explicações naturais para isso: os hamsters são roedores e seus dentes não param de crescer, por isso precisam desgastar eles constantemente. Mas toda essa quantidade de comida não pode ser ingerida de uma só vez e fica armazenada em bolsas na boca, deixando a comida livre de qualquer contato com a saliva e mantendo-a fresquinha.
Eles dormem durante todo o dia, tendo mais atividades nos períodos da manhã e fim da tarde, início da noite. Possuem a visão muito comprometida, compensada pela grande capacidade auditiva e olfativa. A média da expectativa de vida é muito baixa, de 1 ano e meio à 2 anos, e talvez essa seja a pior característica desses bichinhos.

A escolha do hamster
Um hamster pode ser comprado ou adotado, mas antes de fazer isso é preciso ter certeza de que ele está com a saúde em dia . Verifique se a pelagem está completa e bonita, se os ouvidos estão limpos, os olhos normais e brilhantes (olhos esbugalhados podem representar alguma doença) e se o anus está seco. Para esse exame, segure o bichinho na mão. Caso ele te arranhe ou morda muito, escolha outro.