Primeiro Templo Metodista do Estado é tema do 10° Café com Memória

2015-04-10_190211

A décima edição do Café com Memória será realizada no dia 17 de agosto e terá como temática a trajetória histórica da Igreja Metodista em Bento Gonçalves.
A Igreja de Bento Gonçalves foi o primeiro templo metodista do Rio Grande do Sul, com fundação em 1889, mas dois anos antes teve sua atividade iniciada com a vinda do pregador João Corrêa para o Município.
A religião protestante chegou em Bento Gonçalves através de 16 famílias vindas do norte da Itália. As famílias Valdenses trouxeram tradições comuns da sua região de origem e a religião, que estava sendo difundida naquela época.
O templo metodista, que foi construído em estilo colonial italiano, foi tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal em 1999. Na escadaria estão esculpidos dois peixes e o sol, símbolos que representam o Cristianismo.
Durante o evento, os convidados Vania Kratz e Vicente Martins Dalla Chiesa irão compartilhar os aspectos sociais e histórias sobre a Igreja Metodista.
A atividade é organizada pelo Museu do Imigrante em parceria com a Associação Museu do Imigrante, aberta ao pública e gratuita.
Mais informações pelo telefone (54) 3451-1773 ou pelo e-mail: museudoimigrante@bentogoncalves.rs.gov.br