Primeiras provas do vestibular 2020 da UFRGS começam neste sábado

2015-04-10_190211
As provas acontecem na Escola Mestre Santa Bárbara, na Faculdade Cenecista e no Colégio Estadual Landell de Moura

Os 2.017 candidatos de Bento devem comparecer aos locais de prova até 14h30, levando consigo documento de identificação original e caneta esferográfica azul ou preta

As provas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul iniciam mais cedo este ano, a partir deste sábado, dia 23 de novembro, começa a edição 2020 do Concurso Vestibular da UFRGS.
De acordo com a Universidade serão oferecidas 3.980 vagas para 26.614 candidatos aptos à seleção para 90 diferentes cursos. Além de serem realizadas antecipadamente, as provas deste ano têm algumas novidades, como o horário de aplicação no turno da tarde e a disponibilidade de horário especial aos sabatistas. O processo de seleção segue por mais três dias: 24 e 30 de novembro e 1º de dezembro, aplicado em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí. O listão de classificados será publicado no dia 16 de dezembro.

A Universidade orienta os vestibulandos a comparecerem ao local de prova – que pode ser conferido no Portal do Candidato – às 14h30, visto que os portões serão fechados pontualmente às 15 horas, e após este horário não será permitido o ingresso nos locais de aplicação. Serão quatro horas e meia para resolução das provas e preenchimento do gabarito em cada dia de aplicação e será permitida a saída do candidato da sala apenas após duas horas depois do início. Os vestibulandos que optaram pelo horário de sabatistas permanecem em isolamento após seu ingresso e começam a resolução dos testes apenas às 19 horas. Aos domingos, eles seguem o horário dos demais candidatos.

O que levar
Os vestibulandos devem portar documento de identificação original que contenha o número utilizado na inscrição do Concurso. Carteira de identidade ou de habilitação, passaporte e cédulas emitidas por conselhos e ordens profissionais podem ser usados para identificação. Não serão aceitos protocolos de encaminhamentos nem documentos em que conste a inscrição “não alfabetizado”, ou cuja fotografia não possibilite o reconhecimento. Em caso de perda ou roubo do documento, o candidato deve, se possível, apresentar o boletim de ocorrência policial.
Além do documento original, também é necessário levar caneta esferográfica azul ou preta. Durante a realização das provas, o candidato só poderá manter consigo, em lugar visível, os seguintes objetos: caneta esferográfica azul ou preta, lápis, borracha, documento de identidade e uma garrafa transparente de água ou refrigerante sem rótulo.

Demais informações
As orientações sobre a aplicação das provas do Concurso Vestibular 2020 estão disponíveis no Manual do Candidato, principalmente no item 6 do Edital. O manual completo deve ser lido com atenção por todos os vestibulandos. Os gabaritos serão divulgados a partir das 9h do dia seguinte, no site www.vestibular.ufrgs.br.