Primeira vereadora de Bento morre aos 81 anos

2015-04-10_190211
Mafalda durante homenagem em 2017

Mafalda Michelon foi eleita vereadora pelo Partido da União Popular. Ela assumiu o cargo aos 27 anos de idade, em 1964 e foi a primeira mulher a assumir o cargo. Em 2017, a ex-vereadora foi homenageada pelo Poder Legislativo quando a Casa inaugurou a Galeria das ex-vereadoras. Michelon faleceu na última terça-feira (25) vítima de um infarto na cidade de Capão de Canoa.

Homenagem
Acerimônia de homenagem as mulheres que ocuparam cargo de vereadora, Mafalda usou da tribuna para lembrar de toda sua trajetória, desde a época em que decidiu concorrer, enfatizando que a Câmara não era um lugar muito frequentado por mulheres “preciso dizer que eram tempos diferentes, mas, naquela época todos queriam conhecer a vereadora de Bento Gonçalves. São muitas lembranças, e a ausência de mulheres na política, na época acredito que possa ser justificada. A mulher vem se inserindo a cada dia em novas funções e continua sendo a mãe e acumulando todas as responsabilidades domésticas. Talvez, seja por estar envolvida com outros afazeres e interesses que antes não lhes eram permitidos” finalizou.
Para o presidente da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto, Bento Gonçalves perde uma peça fundamental na história de lideranças mulheres na política “Mafalda deixa em seu legado o exemplo de uma mulher destemida, líder nata que se demonstrou atuante e muito bem representou as mulheres e o município no exercício de suas funções”.