Primeira ação da Secretaria Municipal de Segurança foi inócua

2015-04-10_190211

Três bares da praça Walter Galassi, no centro de Bento Gonçalves, foram fiscalizados na manhã de sexta-feira (2). A ação foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada, que agrega as áreas de segurança do município, em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Brigada Militar, foi até a praça, sem antes buscar dados sobre a documentação dos estabelecimentos.
A ação não obteve sucesso porque os estabelecimentos estavam regulares, ou seja, com a documentação em dia pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e também pela Vigilância Sanitária.
O único problema encontrado foi que os três locais não têm licença ambiental, mas ainda têm 30 dias para se adequarem e encaminharem a documentação conforme está previsto pela Legislação Ambiental.
A Brigada Militar abordou alguns indivíduos que transitavam, nas proximidades, verificando a procedência e se possuíam ficha criminal. Entretanto, nada foi constatado.
Já que plano da nova Secretaria de Segurança é fazer um calendário anual de ações como essa ,fica a sugestão de sair do gabinete munido de informações para não movimentar profissionais da área de fiscalização e Brigada Militar para ações inócuas, desperdiçando tempo e dinheiro.