Previsão do tempo para o fim de semana

2015-04-10_190211

Muitas nuvens e queda da temperatura. Domingo  será de marcas abaixo de 5ºC 

O fim de semana dos gaúchos ainda vai ter muitas nuvens, mas a umidade que dominou os últimos dias tende a diminuir. Isso vai ocorrer porque uma massa de ar mais frio avança sobre o Rio Grande do Sul, o que vai trazer temperatura menor tanto neste sábado quanto amanhã em dois dias com cara de inverno no território gaúcho.

Mais um dia de abundante nebulosidade neste sábado com céu nublado a encoberto  . Chove e garoa ainda em parte do dia junto ao Nordeste gaúcho. Por isso, cidades entre a Grande Porto Alegre, os vales, a Serra e o Litoral Norte terão um sábado de muitas nuvens ainda pode ter chuva leve ou garoa entre a madrugada e de manhã

 Ar mais frio e seco avança e a umidade diminui. A temperatura cai e o dia termina frio com as mínimas deste sábado ocorrendo à noite. J 

Domingo frio

Amanhã, o sol até aparece entre as nuvens no último domingo de junho, mas será mais um dia com muita nebulosidade no Estado. São esperadas muitas nuvens altas no território gaúcho, deixando o céu nublado a encoberto em diversas cidades no decorrer do período, mas não se antecipa precipitação.

 

O dia começa frio e com ar gelado em algumas cidades com mínimas de um dígito generalizadas, mas a nebulosidade impede resfriamento maior na maior parte das localidades.  Marcas abaixo de 5ºC são projetadas também em cidades da Serra e dos Aparados. A temperatura não se eleva muito e a tarde vai ser entre fria e amena, conforme a cidades. Volta a fazer mais frio a partir do começo da noite.