Presídio de Bento vai receber coleção de 200 livros doados por meio do Projeto Pró-Biblioteca

2015-04-10_190211

O Presídio Estadual de Bento Gonçalves será beneficiado com 200 livros doados por meio do Projeto Pró-Biblioteca, da Editora L&PM, que o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) apoia via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Onze presídios vão receber os kits da editora. 

Ao todo, são 3366 apenados que se beneficiarão dessa iniciativa do BRDE, que busca equipar e atualizar as bibliotecas dos presídios gaúchos oferecendo uma opção educativa e cultural. Também contribui para o desenvolvimento pessoal e a ressocialização desse público. O projeto tem como missão incentivar a literatura entre a população que utiliza os acervos das bibliotecas comunitárias no país, sendo uma oportunidade de investimento na qualificação humana.   

A indicação dos estabelecimentos para o programa Pró-Biblioteca aconteceu em conjunto com a Divisão de Educação Prisional. Na seleção, foram considerados requisitos como: necessidade de ampliar o acervo, existência de projetos de leitura e desenvolvimento de atividades de escrita com os apenados. O Kit Biblioteca – São 200 títulos disponíveis de referências de literatura em geral, nacional e estrangeira. Foram consideradas as leituras obrigatórias e recomendadas para os vestibulares de todo o país