Presidente do Sindiserp pede audiência com o prefeito para pedir explicações sobre a falta de repasse para os servidores

2015-04-10_190211
Neilene Lunelli cobra o aumento de 0,55% que ainda não foi encaminhado para votação na Câmara de Vereadores e deveria integrar o salário pago em outubro

Presidente do Sindiserp, Neilene Lunelli, solicita audiência com Prefeito Guilherme Pasin para tratar do repasse da trimestralidade, que deveria ter sido pago neste mês de outubro, para o funcionalismo público. O documento foi protocolado nesta segunda-feira (29) e segundo Neilene Lunelli o aumento de 0,55% ainda não foi encaminhado para votação na Câmara de Vereadores e deveria integrar o salário pago neste mês. “A audiência tem por objetivo ouvir o Prefeito e buscar o cumprimento da lei da trimestralidade. O Sindiserp já solicitou ao Executivo um reajuste com ganho real para o funcionalismo e não apenas o repasse da inflação, pois no dia a dia os custos aumentam numa proporção muito maior do que o índice que está no papel” comenta a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
Apesar de aparentar não ter recursos para terminar obras e nem para repasses de aumento salaria de servidores já conquistados, a Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada na sessão da Câmara nesta segunda-feira (29), prevê um aumento de mais de 60 milhões em 2019, para gastos com pessoal para o Executivo.
Quantos funcionários a mais o Prefeito Pasin pretende contratar no ano que antecede as eleições municipais que necessita deste aporte?