Presidente do Consepro reforça que contribuição junto com o carnê do IPTU é para investir na segurança de Bento Gonçalves

2015-04-10_190211
José Carlos Zortea foi eleito mandatário da entidade para o biênio 2019/2020

O Consepro (Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública) está solicitando contribuição dos moradores de Bento Gonçalves de R$ 15 junto ao carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para atuar em melhorias de segurança no município e auxiliar com equipamento a Brigada Militar. O presidente do Consepro, José Carlos Zortea comentou alguns aspectos e projetos da entidade.

Carnê do IPTU
Zortea destaca que o Consepro é um apoio de segurança pública, e por isso precisa da colaboração da comunidade e empresas privadas para conseguir contribuir com a segurança do município. A contribuição é de R$ 15, e não tem ligação com a prefeitura.

Problemas de segurança em Bento Gonçalves
“A carência no repasse das verbas do estado para as demandas do nosso município, muitas vezes o fato de ter uma viatura que fica parada muito tempo problemas como pneu ou escapamento, o que deveria ser resolvido no menor espaço de tempo. A comunidade carece deste atendimento para coibir a criminalidade” aponta Zortea.

Ações do Consepro
O presidente pontua que além do reparo de viaturas, o Consepro tem instalado na Brigada Militar uma central de monitoramento muito bom, mas que necessita de manutenção. O ar condicionado dos veículos também apresentou problemas, com as temperaturas elevadas, necessitava de manutenção, mas para isto tem de vir a verba do estado ou as contribuições para o Consepro.

Projetos
A Central de monitoramento instalada na cidade precisa de melhorias, segundo o presidente Zortea, o Consepro irá atuar encima disto. Ainda foram adquiridas três novas viaturas bem equipadas para a Brigada Militar, e com a contribuição da população encaminhada junto ao carnê do IPTU, será possível fazer mais aquisições, afirma Zortea.

Câmeras
“O projeto de instalação de 40 câmeras no município, ainda está aguardando aprovação. Podem ser bem mais do que 40 câmeras. A ideia é que consigamos aprovar este projeto junto ao governo do estado, que a partir da apresentação do projeto, tem 30 dias para a aprovação” comenta Zortea.